Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VÜHL 05: O SUPERCARRO MEXICANO

Compartilhe!

vhul_2

A Vühl, por incrível que pareça, é uma marca originária da Cidade do México e,  finalmente o revelou seu supercarro 05. O roadster Vühl 05 conta com  motor central e dois lugarese foi criado e desenvolvido pelos irmãos Guillermo e Iker Echeverria que pretendem que o carro dispute o concorrido mercado dos carros de pistas e de estrada contra carros como o Ariel Atom e o KTM X-Bow.

vuhl_5

A potência vem de um recém lançado motor Ford EcoBoost de 2.0 litros com 285cv. A Vūhl afirma que o 05 vai alcançar os 100km/h em apenas 3,7 segundos e que tem uma velocidade máxima de 245 km/h. O carro está equipado com uma caixa manual de seis velocidades que direciona a potência para as rodas traseiras.

vuhl_3

O Vühl 05 conta com 3,7 m de comprimento e 1,9 m de largura, com uma distância entre eixos de 2,3 m de comprimento. O peso está principalmente sobre a parte traseira com 37% do peso sobre a parte dianteira e os restantes 63% atrás.O Vühl 05 tem um monocoque que pesa apenas 78 kg e o peso total do carro é 695 kg.

vuhl_4

O carro é construído a partir de um monocoque central para a área de passageiros e o chassis é feito de alumínio tubular e placas de alumínio. A suspensão traseira e o motor foi colocado numa subestrutura da liga crômo-molibdeno. A carroceria padrão é feita de plástico, mas há uma versão em fibra de carbono está disponível como opcional. A suspensão é de triângulos duplos dianteiros e traseiros.

“Estávamos determinados em criar uma máquina altamente intuitiva que fosse simultaneamente rápida e imensamente divertida de conduzir – um carro que nos desse vontade de possuir. Temos empenhado em dotá-lo com a ergonomia líder da categoria e uma silhueta contemporânea de proporções impressionantes, e o objetivo de oferecer uma intransigente qualidade de construção tem acompanhado o projeto desde o primeiro dia”, explicou Iker Echeverria.

Dependendo da especificação, o Vühl 05 pode vir com assentos de fibra de carbono, um volante quick-release revestido a camurça, instrumentos eletrônicos, câmera HD virada para trás e bancos de camurça.

Os Vühl 05 serão vendidos a um preço inicial de 63.800 euros ( R$ 134 mil)  e a chegada dos primeiros veículos só em meados de 2014. As vendas vão começar apenas no Reino Unido. A Vūhl procura de distribuidores na América do Norte e, posteriormente, na Europa, Ásia e Médio Oriente. Quem sabe, um dia, aqui no Brasil.

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español