Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW 2012/2013: ANOS 80 DE VOLTA?

Compartilhe!

Quem acompanhou o mercado brasileiro nos anos 1970 e 1980 , lembra bem: ano após ano, as montadoras lançavam apenas “novas cores e novos revestimentos internos”. Era o tempo em que quinta marcha, ventilador e desembaçador traseiro causavam furor entre os compradores. Ao apresentar sua linha 2012 -intitulada de linha 2013- a Volkswagen faz voltar no tempo e lembrarmos daquela época. Já estão desembarcando nas concessionárias os primeiros modelos 2013 da Volkswagen, sem maiores novidades. As linhas Gol G4, Parati, Gol e Voyage receberam mais conteúdo de série ou ganharam novos opcionais. Em comemoração aos 25 anos consecutivos de liderança do Gol no mercado nacional, a marca está lançando a série especial Gol 25 Anos, que traz visual e equipamentos de série exclusivos.

No conteúdo de série, direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, pára-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.

 São dois pacotes de equipamentos para a série especial Gol 25 Anos, só com o motor 1.0 Total Flex de 76 cv. Na primeira lista, os diferenciais são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, calotas e pneus 175/70-14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, adesivo preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.

Todo esse conteúdo será oferecido no “pacote 1”, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do “pacote” 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve aro 14, pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB/SD Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do “pacote” 2 é de R$ 3.790.

O Gol G4 e o Gol Ecomotion passam a incorporar novas calotas nas rodas de aro 13 como equipamento standard. No Gol G4, o conjunto opcional Trend traz faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas (fumê), adesivo preto nas colunas B e C, alças de segurança no teto, luz cortesia no porta-malas e volante de quatro raios. Outra novidade entre os opcionais são os faróis de neblina e as rodas de liga leve aro 14.

A veterana Parati não saiu de linha, mas é difícil encontrar uma nas concessionárias. Nela, os tecidos dos bancos agora são “Trend”. O conjunto Trend de opcionais também ganhou novos faróis com detalhe interno cromado, adesivo preto nas colunas B e C e alças de segurança no teto. Já na configuração 1.6 Surf, todas as novidades são de série. Novas rodas de liga leve aro 15 na cor cinza “Tom”, faixas laterais com inscrição e bordados nos bancos dianteiros.

Foi acrescido o temporizador do limpador do pára-brisa na lista de equipamentos de série do Gol 1.0 e 1.6. A versão 1.6 Power do Gol e 1.6 Comfortline do Voyage passam a contar com luz indicadora de direção nos retrovisores externos como item de série. Outra mudança é a oferta das novas cores Cinza Marine – disponível para as linhas Gol G4, Parati, Gol (exceto Power e Rallye) – e Cinza Quartzo, disponível para toda a linha VW nacional.

O Gol deverá receber um discreto facelift ainda este ano. Pelo menos é um pouco além da quinta marcha, ventilador e desembaçador traseiro…

As séries especiais do Gol:

Gol Copa – 1982

Gol Plus – 1985

Gol Rolling Stones – 1995

Gol Atlanta – 1996

Gol Fun – 2001

Gol Highway I e II – 2001 e 2003

Gol Power – 2001

Gol Rallye – 2004, 2007 e 2010

Gol Seleção – 2010

Gol Rock in Rio – 2011

Black Gol – 2011

Leia mais na revista AUTO&TÉCNICA


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español