Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW apresenta o SUV Atlas, de sete lugares, para reconquistar os EUA

Compartilhe!

A Volkswagen mostrou o Atlas, um SUV grande, de sete lugares, especialmente desenvolvido para tentar reconquistar o mercado dos Estados Unidos após o escândalo das emissões. Com data de apresentação mundial marcada para o próximo Salão de Los Angeles -de 18 a 27 de novembro- o Atlas terá como base a nova plataforma MQB da marca alemã e será produzido em Chattanooga (no Tennessee).

volkswagen-atlas-8

Maior do que o Tiguan -5.037 mm de comprimento, 1.979 mm de largura e 1.767 mm de altura- o Atlas estará disponível na estreia com duas opções de motores: 2.0 TSI de 238 cv e caixa de câmbio automática de oito velocidades e o 3.6V6 de 280 cv com o mesmo câmbio.

O novo SUV da marca contará com tração integral 4Motion, no caso da versão mais potente, e vários elementos de segurança como Frenagem de Emergência Automática (AEB), Cruise Control Adaptativo, Alerta de Colisão Dianteira, Alerta de Veículos no Ponto Cego, Alerta de Troca de Faixa e Frenagem Automática Pós-Colisão (que entra em ação após uma colisão para evitar mais impactos).

No interior, sistema de instrumentação Virtual Cockpit e multimídia Car-Net que integra tecnologias Apple CarPlay, Google Android Auto e MirrorLink. Um sistema de áudio da Fender também está disponível.

O novo Atlas deverá estar disponível no primeiro semestre de 2017 no mercado norte-americano, não se prevendo por enquanto a sua chegada a outros mercados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español