Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW: CHEGOU A CRISE?

Compartilhe!

A crise européia bateu à porta de varias montadoras, inclusive a Volkswagen, segunda maior fabricante do mundo. A empresa divulgou recentemente dados que mostram queda inesperada no lucro do quarto trimestre de 2011, quando os estoques de veículos praticamente dobraram.

Analisando estes dados iniciais sobre 2011, o lucro operacional do último trimestre do ano caiu 0,9%, indo para 2,29 bilhões de Euro (cerca de US$ 3 bilhões ou R$ 5  bilhões), abaixo da previsão de 2,38 bilhões de Euro. Outra empresa com problemas é a PSA Citroën, segunda maior montadora da Europa, que decidiu vender ativos e cortar custos depois que sua área de automóveis também registrou perdas.

Isso mostra que a Alemanha e a Volkswagen não estão imunes à crise econômica na Europa, apesar dos bons lucros e economias relativamente estáveis na Ásia e América Latina.

A fabricação de carros Volkswagen ultrapassou as entregas em cerca de 100 mil unidades no último trimestre do ano, e isso significa estoque quase dobrado em relação aos primeiros nove meses de 2011. A empresa vai apresentar os resultados finais de 2011 e as previsões para este ano no dia 12 de março.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *