Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW COMEÇA A MOSTRAR O NOVO GOLF

Compartilhe!

A Volkswagen iniciou a contagem regressiva para a apresentação do novo Golf, o Golf VII, com a divulgação do primeiro “teaser” e alguns detalhes técnicos do modelo, antes da sua apresentação oficial dia 4 de setembro, no Museu de Arte Moderna de Berlim, na Alemanha. A primeira aparição pública está marcada para o final de setembro, no Salão de Paris.

Maior, mais leve e mais econômico, o novo VW Golf promete um enorme salto em termos de eficiência, pois a marca alemã anunciou redução de peso de aproximadamente 100 kg, o que vai ajudar a reduzir em cerca de 23% o consumo e 14% as emissões de CO2.

Para isso, contribui a adoção de uma nova plataforma, denominada MQB, que utilizará aço mais resistente, para diminuir a quantidade de metal utilizado, assim como uma nova suspensão, com vários elementos de alumínio. Segundo a Volkswagen, a versão Bluemotion 1.6 TDi será a mais eficiente, com consumo de quase 30 km/litro de diesel.

FICOU MAIOR

Embora seja mais leve que a atual geração, o novo Golf será mais comprido (56 mm), mais largo (13mm) e mais baixo (28mm), ou seja, terá respectivamente 4.255 mm de comprimento, 1.799 mm de largura e 1.452 mm de altura. Também a distância entre-eixos irá crescer 59mm, permitindo interior mais amplo e porta-malas com maior capacidade.

Outra das diferenças em relação a atual geração será o painel, onde não faltarão várias opções de monitores para comandar sistemas de entretenimento, com disco de 64 GB e sistema de navegação 3D.

Para esta sétima geração do carro, os designers da Volkswagen inspiraram-se nos desenhos dos modelos de primeira e quarta geração, este último lançado em 1997, e que redefiniu os padrões de referencia dentro da marca, em áreas como qualidade do interior e acabamento/montagem.

A utilização da plataforma MQB permitirá ao Golf receber diferentes configurações de motores, incluindo versões alternativas, como híbridas e elétricas. A inclusão destas versões, em especial a híbrida, está confirmada nas imagens já reveladas do painel de instrumentos.

MOTORES

Em relação aos motores tradicionais, o novo Golf deverá contar com as recentes novidades da marca alemã, incluindo o 2.0 TDi de 184cv e o Bluemotion 1.6 TDi de 105cv. Outra das estréias será o motor 1.4 TSi a gasolina, com 140cv, equipado com o sistema “Shut-off”, que desliga dois dos quatro cilindros sempre que o motor funciona em rotações entre 1400 e as 4000 rpm.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español