Carros

VW CONFIRMA NOVIDADES. E DESISTÊNCIAS…

Compartilhe!

XL1: até 100 km/litro.

Em apresentação para a imprensa especializada, a Volkswagen confirmou que seguirá adiante com o desenvolvimento do XL1, um híbrido até aqui apenas conhecido em formato concept, e que deverá entrar em produção a partir de 2013. O responsável de Pesquisa e Desenvolvimento da VW, Ulrich Hackenberg, explicou que o projeto deste modelo está perto do final, e que pretende aproximar-se dos 500 km de autonomia. O XL1 é um híbrido diesel que anuncia consumos na faixa dos 100 km/litro. A sua produção deverá ser limitada a 50 unidades, por causa de sua sua alta tecnologia, mas a marca tem capacidade para chegar a 5.000 unidades.

Up! GT: confirmado.

Além disso, a VW confirmou a produção do Up! GT, a versão esportiva do urbano Up!. O pequeno modelo –que será fabricado no Brasil- estará disponível com motor 1.0 TFSI de 110 cv, três cilindros, com 15,7 mkgf de toque máximo. Terá caixa manual de seis velocidades, suspensão rebaixada, rodas esportivas, bancos especiais, kit aerodinâmico e interior personalizado. O VW Up vai ainda receber em 2013 duas versões: uma com propulsão 100% elétrica e outra a gás.

Roadster Bluesport: ficou caro.

Na fila ficaram os projetos BlueSport e Bulli, por tempo indeterminado. Os dois modelos tinham produção prevista para os próximos dois anos. O BlueSport é um roadster compacto, que Hackenberg garantiu que já estaria pronto para produção e que teria um “irmão” Porsche. Mas a inviabilidade financeira condenou, por enquanto, este modelo.

Bulli seria a nova Kombi: sem mercado.

Já a minivan Bulli, exibida no Salão de Genebra de 2011, é inspirada na clássica Kombi, mas a VW diz que não encontrou mercado para o modelo. Outro modelo que não deve tornar-se realidade a médio prazo é o Polo Coupe. Entretanto, a VW confirmou o interesse em producir um SUV pequeno, pois pretende lançar até 2014 concorrentes diretos do Mini Countryman e do Nissan Juke, a partir da nova plataforma modular MQB.


Compartilhe!