Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW DOBRA PRODUÇÃO DA KOMBI LAST EDITION

Compartilhe!

kombi1

Apesar do preço absurdo de R$ 85 mil, a Volkswagen dediciu dobrar a produção da última série da Kombi. O modelo, que começou a ser vendido este mês nas concessionárias da marca, teria produção limitada a 600 unidades, mas a procura foi tanta que agora serão 1.200 unidades.

A Kombi Last Edition marca a saída de linha do veículo mais antigo em produção no Brasil, e o último Volkswagen do mundo originalmente projetado para o motor boxer “a ar”.

A edição traz itens exclusivos como pintura em dois tons, acabamento interno melhorado e detalhes como cortininhas nas janelas e plaqueta numerada no painel. A pintura da Last Edition é azul com teto branco, mesma cor presente nas rodas, calotas e pára-choques. Nas laterais, adesivos “56 anos Kombi Last Edition”. Os bancos têm forração especial de vinil em azul e branco.

O motor é o mesmo EA111 1.4 Total Flex, de 78 cv (com gasolina) e 80 cv (com etanol) de potência máxima, sempre a 4.800 rpm. E o torque máximo é de 12,5/12,7 mkgf (gasolina/etanol), a 3.500 rpm. O câmbio é manual de quatro velocidades e as rodas são de aço, aro 14, com pneus 185.

A Volkswagen criou uma campanha para marcar a despedida, com direito a hotsite para registrar histórias de pessoas com a Kombi: www.vw.com.br/kombi.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español