Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW Golf ganha reestilização e motor 1.5 TSI

Compartilhe!

O novo Volkswagen Golf europeu, facelif da sétima geração lançada em 2012, chegou com novo visual, outros motores e tecnologias de última geração. Continuam as carrocerias de duas e quatro portas, a wagon Variant e as versões esportivas GTI e GTI Performance, o híbrido GTE e o 100% elétrico e-Golf, que será apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, na próxima semana.

untitled

As encomendas do novo Golf começam na Europa já em dezembro, com preços equivalentes aos do atual modelo, apesar das mudanças feitas.

Uma novidade absoluta no segmento  é o sistema multimídia Discover Pro, que pode ser controlado por gestos, com uma tela touchscreen de 9,2 polegadas, integrado com o painel de instrumentos digital, outra novidade deste Golf 2017.

Os sistemas de segurança e ajuda à condução fazem do Golf o primeiro modelo compacto do segmento com funções de condução autônoma, incluindo o sistema de assistência à direção no tráfego, que controla automaticamente o anda e para habitual nas cidades, acelerando e freando o carro em velocidades de até 60 km/h. Este novo Golf pode também ser equipado com o sistema de sensores dianteiros com frenagem automática diante de riscos de colisão, detector de pedestres, sistema de alerta e manutenção em faixa de rodagem ou cruise control adaptativo.

“O principal foco está numa geração completamente nova de sistemas de informação e entretenimento e de conectividade”, explicou Herbert Diess, chefão da marca Volkswagen, durante a apresentação mundial. “Nenhum outro modelo compacto é tão inteligente, seguro ou conectado”.

O lançamento deste novo Golf marca o início da maior ofensiva de produtos na história da Volkswagen, que passará pelo lançamento de 10 novos modelos já em 2017, entre novidades absolutas ou atualizações de modelos existente, inclusive no Brasil. “Em 2020, teremos renovado completamente a nossa linha de modelos”, anunciou Diess.

Em termos de motores, o novo Golf conta com a última geração da linha de motores turbo a gasolina TSI, com sistema ativo de gestão de cilindros, incluindo o novo quatro cilindros 1.5 TSI EVO de 150 cv e a versão BlueMotion de 130 cv, que desliga temporariamente o motor quando ele roda em velocidade de cruzeiro, com enormes vantagens em termos de consumo. O resultado é que nesta nova geração os consumos médios baixaram um pouco diante dos motores anteriores de potência equivalente.

A versão desportiva Golf GTI teve a potência aumentada para 230 cv, enquanto a GTI Performance subiu para 245 cv. A nova caixa de câmbio automática de dupla embreagem DSG de sete velocidades, substituirá gradualmente a DSG de seis marchas, garantindo maior eficiência ao novo Golf, em termos de transmissão.

golf-vii-interior

O carro tem ainda faróis e luzes diurnas por LEDs, que substituem os anteriores de xenônio, além de novas rodas de liga leve e pequenas alterações no estilo exterior.

Desde o lançamento em 2012, foram vendidos cerca de um milhão de unidades Golf VII por ano, elevando o total de modelos vendidos em todo o mundo, desde a primeira geração, a respeitáveis 33 milhões.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español