Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW Golf GTI TCR: 20 unidades e 330 cv para brilhar nas pistas

Compartilhe!

Com produção limitada a apenas 20 unidades e criado unicamente para participar do campeonato de turismos TCR, onde terá pela frente concorrentes da SEAT (Leon), Opel (Astra) e Honda (Civic), entre outras, o Volkswagen Golf GTI TCR foi finalmente apresentado.

volkswagen-golf-1024x540

Quarenta anos após o lançamento do primeiro Golf GTI, esta versão de competição destina-se a clientes particulares que querem competir nos diversos campeonatos de turismos internacionais. O sucesso deste GTI TCR se comprova com a venda das 20 unidades criadas pela marca alemã em apenas seis meses.

Desde a sua apresentação em julho do ano passado, o novo Golf GTI TCR esgotou a produção já em meados de janeiro deste ano, enfatizando assim o bom acolhimento desta proposta para as pistas. Os modelos serão entregues às equipes em Barcelona, dia 11 de março, com os primeiros testes previstos para o circuito Ricardo Torno, em Valência, três dias depois.

volkswagen-golf-1-1024x540

Visualmente, o TCR se diferencia da versão de rua pelo alargamento da carroçaria em 40 cm, grande asa traseira, spoiler dianteiro para maior carga aerodinâmica, rodas de 18 polegadas e suspensão de competição, entre outros pequenos elementos estéticos que lhe conferem visual muito imponente. No interior, só o básico para competição, destacando-se os bancos tipo “concha” e “santoantonio” aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Quanto ao motor, usa o mesmo 2.0 TFSI do Golf R, com injeção direta e turbo, para chegar ao total de 330 cv e 41 mkgf de torque. A caixa de câmbio sequencial é de seis marchas, com escalonamento específico para as pistas


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español