Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW Golf R é o mais potente já fabricado

Compartilhe!

O novo Volkswagen Golf R foi apresentado como o mais potente de todos os tempos, ao incluir motorização que pode ir aos 315 cv. Este motor tem a tecnologia de turboalimentação TSI. A injeção direta, o turbo “inteligente” e o torque de 42 mkgf são outras das características que asseguram desempenho que, segundo a marca, permite acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 270 km/h.

Outro dos grandes argumentos do novo Volkswagem Golf R é a tração nas quatro rodas 4MOTION que, explica a VW, “garante que a potência do motor é distribuída pelas quatro rodas conforme é necessária. Desta forma, é possível evitar que as rodas patinem ou bloqueiem, e o esportivo ganha tração em praticamente qualquer tipo de superfície”.

Este sistema de tração, em combinação com a caixa de câmbio de dupla embreagem de sete marchas DSG, permite acelerações eficientes e trocas impercetíveis em diferentes situações de condução.

As arrancadas com o “Launch Control” é outro dos pontos em destaque do novo Volkswagen Golf R. Quando usado em conjunto com a desativação do programa eletrônico de estabilidade – ESC, que permite ao motorista o controle total do carro, “mesmo quando dirige no limite”.

Por meio da regulagem adaptativa da suspensão – DDC, é possível adaptá-lo ao seu estilo de condução e ao tipo de rua e estrada. A seleção é feita de modo fácil, bastando acessar um botão ou utilizar a tela touchscreen do sistema multimídia. O modo Race, concebido especialmente para o Golf R1, permite trazer as sensações do automobilismos direto para dentro do carro. 

Opcionalmente, está disponível o sistema de escapamento R-Performance em titânio, desenvolvido em conjunto com a Akrapovič e extremamente resistente a temperaturas elevadas, devido à utilização de uma liga de titânio. Ao mesmo tempo impressiona com o seu som particularmente grave. Este sistema é também 7 kg mais leve quando comparado com o sistema de série. 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español