Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW Golf R Touch exibe o futuro dos interiores

Compartilhe!

Outra marca que esteve no CES 2015 de Las Vegas, a VW apresentou o Golf R Touch, a sua visão do futuro do entretenimento a bordo dos carros.

O modelo de base é um Golf, mas no interior a Volkswagen mostra aquilo que poderá ser o futuro da parte interna dos seus modelos e como os sistema de info-entretenimento continuam evoluindo. A idéia é aproximar o interior do automóvel da utilização dos smartphones e tablets.

O Golf R Touch tem uma versão diferente do painel de instrumentos, com três telas diferentes. A mecânica é 2.0 sobrealimentada com 295 cv, montada numa carroceria de quatro portas. As três telas sao touchscreen e tudo é comando por gestos semelhantes aos dos smartphones. A idéia é oferecer controles mais seguros e que distraiam menos o motorista, sendo que a personalização entra em campo com várias possibilidade de escolha.

a3

A tela de 12,8 polegadas colocado no painel controla o sistema multimédia. Abaixo está uma tela de 8 polegadas com os controles do veículo e do sistema de climatização. O painel de instrumentos, tal como no Audi TT e agora no novo Passat como opcional, é feito com uma tela de 12,3 polegadas. Conhecido na VW como “Active Info Display”, tem os habituais instrumentos e pode exibir mapas e diversas informações.

Uma câmara 3D situada no teto capta os gestos do motorista. Por exemplo, quando este toca no teto, o sistema detecta o gesto e os controles do teto solar aparecem na tela principal de 12,8 polegadas. O mesmo pode ser feito para os bancos. Basta colocar a mão ao longo da parte inferior do banco e os comandos aparecem na tela, permitindo que motorista e passageiro possam controlar os seus bancos no monitor, com gestos.

Como explicamos, a personalização é evidente, com a VW disponibilizando telas com diversos esquemas de cores e de imagens de fundo, sendo que a luz ambiente também muda conforme a escolha, graças a 16,7 milhões de combinações de cores diferentes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español