Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW: Golf R420 -foguete de 420 cv- deve chegar em 2015

Compartilhe!

Os “hot hatches” estão cada vez mais potentes e o Volkswagen Golf R420 é a maior prova disso: com 420 cv de potência máxima e tração integral, será o equivalente a um carro de pista para uso diário.

Golf-R400-2-750x400

Quem não gostaria de ter na garagem um potente hatch pequeno ou médio? Estamos falando de potências extremas, acima dos 400 cv. Pode ser usado com tranquilidade e conforto adequado no dia a dia, mas sempre que possível as estradas nunca mais serão as mesmas. A Volkswagen não confirma oficialmente, mas os jornalistas alemães garantem que o VW Golf R420 vai entrar em produção e tem apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro de 2015.

Segundo o que foi possível apurarmos até ao momento, o VW Golf R420 será produzido em Wolfsburg na mesma linha de montagem do Golf comum. Não terá produção limitada e, além da da aplicação de componentes aerodinâmicos, incluindo novo spoiler, e de um conjunto de frios mais potente, será visualmente pouco diferente do VW Golf R ou GTI, mantendo a tradição da marca de ter carros discretos, mas cumpridores de seus compromissos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español