Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW GOLF VII JÁ ESTÁ PRONTO. E CHEIO DE NOVIDADES

Compartilhe!

Está tudo pronto para começar a produção em série da sétima geração do Volkswagen Golf na Alemanha. O modelo tem estréia mundial marcada para o Salão de Paris e chegará às concessionárias européias ainda este ano. De acordo com especialistas, as linhas de montagem das fábricas de Wolfsburg e Zwikau, na Alemanha, começam a trabalhar no novo Golf já no início de agosto.

Para esta sétima geração do modelo alemão, os designers da Volkswagen inspiraram-se no desenho do modelo original e na quarta geração do Golf, lançado em 1997, modelo que redefiniu os padrões de referência em áreas como a qualidade do interior, acabamento e montagem.

As novidades começam logo pela plataforma, com a estréia da denominada MQB, estrutura que irá poupar entre 40 a 100 kg de peso, e que permitirá ao modelo receber diferentes configurações de propulsão, incluindo motorizações alternativas, como híbridas e 100% elétricas.

A nova plataforma MQB.

A inclusão destas versões, em especial a opção híbrida, está confirmada nas imagens já reveladas, nas quais se vê o o painel de instrumentos para esse tipo de propulsão.

Em relação às motorizações tradicionais, o novo Golf deverá contar com os últimos avanços da marca alemã nesta área, incluindo o motor 2.0 TDi de 184 cv e uma versão Bluemotion do 1.6 TDi de 105 cv, com um consumo médio na faixa dos 26 km/litro.

Outra das novidades será o motor 1.4 TSi a gasolina, com 140 cv, equipado com o sistema “Shut-off”, que desliga dois dos quatro cilindros sempre que o motor funciona a baixas rotações, entre as 1.400 e 4.000 rpm.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *