Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW: META PREVISTA ANTES DE 2018

Compartilhe!

vw

Martin Winterkorn , presidente do Grupo Volkswagen,  prevê que a empresa será a primeira marca no mundo de automóveis a atingir a marca de 10 milhões de carros vendidos num ano e que irá fazê-lo antes da meta de 2018. A chave para o futuro será continuar a ter um bom desempenho na Ásia e vencer a crise do mercado automóvel europeu.

Winterkorn estabeleceu a meta dos 10 milhões de carros em 2007, em que o grupo vendia seis milhões de carros por ano. Desde então o Grupo já aumentou as vendas em 50% em relação a 2007.

Até ao final do mês de maio deste ano, as vendas do grupo VW ficaram nos 3,87 milhões de carros, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Com vendas de 9,34 milhões de carros em 2012, o Grupo Volkswagen não vai precisar de um grande crescimento nas vendas para atingir o seu objetivo. Aliás, só precisa de um crescimento de 7% em relação ao ano passado para alcançar a sua meta inicial.

A chave para este crescimento foi a região da Ásia, especialmente a China. No ano passado as vendas na região cresceram 23%, para 3,17 milhões de carros, enquanto as vendas na Europa caíram 3%, para 3 milhões de carros. A Ásia é hoje em dia é responsável por 34% das vendas do Grupo VW e a Europa representa 33% das vendas.

Se as coisas continuarem como estão, o Grupo Volkswagen pode ter que rever o seu plano e estabelecer um novo antes do previsto. “Se tivermos de ajustar os nossos objetivos numa altura ou noutra, então é isso que vamos fazer”, disse Winterkorn durante a conferência mundial de imprensa.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español