Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW PERDEU SEGUNDO LUGAR NO MERCADO

Compartilhe!

a1

O balanço final do ano de 2013 mostra que a Fiat se mantém na liderança do mercado nacional de carros novos, e que a Volkswagen perdeu o Segundo lugar para a General Motors. Importante observar ainda que Hyundai e Toyota tiveram importantes aumentos na participação de mercado. Se somarmos aos carros também os números de vendas de utilitários leves, a VW permanece no segundo posto.

Os dados sao da Fenabrave – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores. Apesar da Fiat ter diminuído sua fatia de Mercado ao analisarmos apenas as vendas de carros, a marca italiana ficou no primeiro lugar do ranking, com 21,96% dos carros vendidos em 2013. No segundo lugar, a Chevrolet ultrapassou a Volkswagen, e agora tem 19,62% do mercado nacional de carros, enquanto a VW ficou com 19,57%. A VW ocupava o segundo lugar do ranking desde 2010, quando deixou de ser a montadora que mais vendia carros novos no Brasil. Culpa de produtos envelhecidos e estranhas estratégias de marketing. A soma dos dois, é claro, não deu certo.

A Ford, com 8,65% do mercado, é a quarta maior montadora do mercado nacional, posição que ocupa há mais de 10 anos. Não cresce e nem encolhe. Já a Hyundai foi da 10a. posição para o quinto lugar. Em 2012 tinha 2,22% do mercado, e agora contabiliza quase três vezes mais: 6,34% das vendas. A Renault vem em sexto, com 6,20%, e a Honda é a sétima, com 4,75%. A Toyota dobrou sua participação no Mercado, indo de 2,24% em 2012, para 4,24% em 2013. Deixou para trás a Nissan, com 2,26% e a Citroën, com 1,96% do total.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español