VW prepara ofensiva de SUVs para o Brasil

Compartilhe!

A Volkswagen irá fazer investimento de cerca de US$ 600 milhões na Argentina, na unidade fabril de Pacheco, para produzir uma nova linha de modelos baseados na plataforma MQB. O primeiro será o SUV Tharu (na projeção abaixo).

 

O VW Tharu é um SUV de porte médio, posicionado entre o pequeno T-CROSS -que será fabricado aqui no Brasil- e o Tiguan -que será vendido no Mercosul importado do México- e que usa a mesma plataforma do Skoda Karoq. O Tharu deverá contar com várias versões e modelos, como uma esportiva com carroceria cupê.

A estratégia da Volkswagen, com o anúncio do Tharu na Argentina, deverá acabar com as especulações em relação aos SUV para o Brasil e Argentina. Assim, o modelo de acesso deverá ser o T-CROSS (com cerca de 4,15 metros de comprimento) com motores 1.6 e 2.0 TSI, que irá concorrer com os Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks, entre outros. Na sequência vem o Tharu (com tamanho próximo ao atual Audi Q3, com 4,38 metros de comprimento). Terá como base a plataforma MQB-A1 e será concorrente direto do Jeep Compass.

 

Por fim o Tiguan AllSpace, que será importado do México para disputar mercado com as versões mais caras do Compass e do Equinox.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *