Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW quer 3 milhões de elétricos/ano até 2025

Compartilhe!

A Volkswagen acabou de apresentar um plano estratégico que tem por base uma grande ofensiva de modelos elétricos, utilizando apenas quatro plataformas (em vez das 12 atuais), para modelos pequenos, médios, grandes e esportivos. O chefão do Grupo alemão, Matthias Müller, afirmou que, até 2025, um em cada quatro carros produzidos pela empresa será elétrico. O objetivo é alcançar vendas de 3 milhões de carros elétricos/ano, numa linha que contará com 30 modelos novos, mas que sofrerá redução substancial face ao portfólio atual.

thVSAUO03W

Müller disse que o Grupo lançará o seu primeiro modelo totalmente autônomo, desenvolvido internamente, em 2021. A VW disse também que construirá um modelo barato, “com a ajuda de parceiros locais”, que deverá ser voltado especificamente ao mercado asiático.

Outra mudança: a divisão de comerciais da VW, incluindo a Scania e a MAN, será integrada numa divisão de caminhões e ônibus. A VW aproveitou esta apresentação para lançar algumas ideias para as cidades do futuro. Uma delas são os “taxi-robot” ou taxis autônomos.

Em termos de redução de custos, o Grupo apenas explicou que pretende cortar aos poucos 6% no capital investido em pesquisa e desenvolvimento, e reduzir em 12% as despesas com vendas, custos gerais e administrativos. Depois do aumento do retorno operacional em 6% neste ano, o grupo espera crescer na ordem dos 7 a 8% em 2025. Em nível do retorno de capital, está previsto crescimento dos 13,8% de 2015 para cerca de 15% no ano que vem.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *