Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW Scirocco GTS chega com mais potência. Na Europa

Compartilhe!

Para o Brasil, apenas o simplório e superado Gol, e para mercados mais exigentes, carros como o Scirocco GTS. Isso mesmo, a Volkswagen vai apresentar no Salão de Shangai o novo  Scirocco GTS, com mais 10 cv de potência que o anterior, ou seja, 220 cv extraídos do motor 2.0 TSI Turbo.

a1

Foi mostrado pela Volkswagen, como uma das novidades da marca para o Salão de Shangai, o novo Scirocco GTS, modelo que recebeu alguns  retoques no visual comparado com a versão motrada em Genebra há dois meses. Quando estreou no mercado o primeiro Scirocco GTS, em 1982, ele compartilhava diversos componentes com o Golf GTI, como os mesmos bancos esportivos e a clássica manopla do câmbio em forma de bola de golfe. Hoje isso prosegue e a relação entre os modelos se mantém.

a2

Um dos exemplos desse compartilhamento entre o Golf GTI e o novo Scirocco GTS está sob o capô, já que os dois modelos usam o motor de quatro cilindros 2.0 TSI turbo, que permite ao Scirocco comemorar aumento de potência de 10 cv, apresentando agora 220 cv. Surgindo com a caixa de câmbio manual de seis marchas, será possível optar pela transmissão de dupla embreagem DSG, também de seis velocidades. Com a caixa automática, o novo Scirocco GTS acelera de zero a 100km/h em 6,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 244 km/h.

O visual do esportivo é beneficiada pela inclusão do “pacote’ R-Line”, que inclui novos pÁra-choques, saias laterais, spoiler traseiro, pinças de freio pintadas de vermelhos e acabamentos em preto brilhante para a grade e retrovisores. As rodas são aro 18’, mas também é possível optar por um conjunto de 19 polegadas. Mantendo outra das características do seu antepassado de 1982, o pioneiro Scirocco GTS, também este modelo conta no exterior com faixas decorativas, que serão em preto para os modelos pintados de branco, cinza e vermelho, ou vermelha se a cor escolhida for preto.

O interior apresenta também várias alteraçoes, e além da velha manopla de câmbio “bola de golfe” e dos bancos esportivos (com a sigla GTS), conta com pedaleira de aço, volante esportivo e detalhes em preto fosco, preto brilhante, vermelho e cromado. A indicação de que se trata do Volkswagen Scirocco GTS é também garantida pela colocação do logo desta versão em locais estratégicos.

Embora a apresentação do novo Volkswagen Scirocco GTS esteja marcada para a China, o modelo irá chegar em primeiro lugar ao mercado europeu, já no final de maio, entrando em comercialização no Oriente Médio só no final do ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español