Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW Touareg 2015 custa aqui quase o triplo que nos EUA

Compartilhe!

O SUV Touareg 2015, da Volkswagen, chegou ao mercado com um tapa no visual, mais luxo e sofisticação, e com a versão V8 sendo oferecida apenas com “pacote” R-Line.

novo-touareg-V8-rline-2015-NA-7

Está disponível nas versões V6 e V8, e tem preço incial estimado em R$ 250 mil. Nos Estados Unidos, seu preço inicial é de US$ 30.990 (R$ 93 mil com o dólar a R$ 3). Quase o triplo, que pode ser analisado do ponto de vista dos impostos altos mais o lucro ganancioso.

No desenho, o Volkswagen Touareg 2015 recebeu novos faróis em forma trapezoidal e refletores com frisos que se alongam pela grade, agora mais atual. O pára-choque também foi redesenhado e recebeu outros faróis de neblina. Há ainda defletor de ar na parte inferior, com acabamento preto. Na traseira, o SUV recebeu novas lanternas de LED e a tampa do porta-malas foi modificada. O escapamento tem duas saídas cromadas na versão V6.

Nas laterais, novas rodas de liga-leve aro 19 na versão V6 e aro 20 no V8 R-Line, calçadas com pneus 265/50-19 e 275/45-20, respectivamente. Com linhas clássicas e suaves, o Volkswagen Touareg 2015 tem visual limpo nas laterais.

Na versão V8 R-Line, o caro Touareg 2015 tem visual esportivo, com destaque para as rodas aro 20, pneus de perfil baixo, grade com logotipo “R-Line”, cromados no pára-choque e outros mimos. As maçanetas são cinza e a traseira recebeu outro pára-choque com saídas de escapamento diferentes, mais lanternas escurecidas e spoiler no teto maior.

Por dentro, o carro apresenta iluminação branca dos instrumentos e comandos, no lugar da tradicional luz vermelha, bem como novos comandos rotativos do ar condicionado, multimídia e ajustes da suspensão.

Em termos de segurança, o Touareg 2015 adicionou os sistemas de segurança “Multicollision Brake” e “Pro Active”. O primeiro é um dispositivo que entra em ação após um acidente. Pra evitar danos maiores na segunda colisão, o “Multicollision Brake” reduz a energia cinética que restou após o primeiro impacto, atuando no controle de estabilidade (ESC) e também no sistema de frenagem de emergência (City Emergency Brake), que ajuda a reduzir a velocidade e manter o controle por parte do motorista.

Já o “Pro Active” antecipa a situação de acidente por meio do sistema de frenagem automática, que ao ser acionado, faz a retenção dos cintos de segurança e fecha os vidros, pois em caso de capotamento os braços podem ser projetados para fora; o teto solar também é fechado automaticamente.

A versao V6 do Touareg 2015 vem com uma série de equipamentos de conforto, entretenimento e segurança. Nada mais justo, afial custa uma fortuna. Na lista temos faróis bi-xenônio direcionais com LEDs diurnos, sistema multimídia com navegador e tela touchscreen, sensor de fadiga, ESC/BAS/HHC/ASR, ar condicionado dual zone, bancos revestidos de couro e saídas de ar na traseira.

Há ainda seis airbags, retrovisor eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, abertura de portas e partida sem chave, sensores de chuva e crepuscular, “paddle shifts” no volante, aquecimento nos bancos e ajuste elétrico dos dianteiros e oito alto-falantes, entre outros recursos.

Já o V8 R-Line tem volante esportivo “R-Line”, ar condicionado com quatro zonas de atuação, bancos esportivos em couro, vidros escurecidos, soleiras “R-Line”, pedaleira de aço inox, console central em alumínio, teto pintado de Preto Titânio e suspensão pneumática, entre outros. Se o básico já custa R$ 250 mil, o que esperar o R-Line?

Medindo 4,80 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,70 m de altura e 1,89 m de entre-eixos, o Touareg 2015 tem porta-malas com 580 litros de capacidade. A versão de R$ 250 mil tem motor 3.6V6 FSI de 280 cv a 6.200 rpm e 37 mkgf de torque a 2.900 rpm, movido só a gasolina.

O V8 R-Line tem motor 4.2V8 de 360 cv a 6.800 rpm e 45,4 mkgf a 3.500 rpm, e também só roda com gasolina. A transmissão é de oito marchas, a ZF 8HP, com reduzida e tração integral 4Motion.

As cores disponíveis são: Branco Puro e Preto Ninja (sólidas), Prata Sargas, Prata Tungstênio, Cinza Canyon, Cinza Dark Canyon, Bege Ouro, Marrom Oak, Azul Reef (metálica) e Preto Mystic (perolizada)..


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español