Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW vai apostar em quatro elétricos para 2018

Compartilhe!

Investir em carros elétricos é uma das formas como a Volkswagen imagina ser possível aliviar os efeitos da crise em que meteu depois do escândalo da fraude nas emissões de seus motores diesel. Inseridos nessa estratégia de “eletrificação”, estão previstos os lançamentos de modelos elétricos de SUV, wagon, hatch e sedã. Isso já a partir de 2018.

volkswagen-t-cross-breeze-salon-geneve-2016-15-

A Volkswagen precisa mudar a sua imagem de marca, integrando cada vez mais carros elétricos nas suas linhas. E nada melhor do que um segmento de grande volume para disseminar esta tecnologia. De acordo com informações obtidas pela imprensa alemã, a marca já definiu que seus novos elétricos do segmento C serão lançados a partir de 2018. Jürgen Stackmann, atual executivo responsável de vendas da marca, confirma, dizendo que “há planos para mais do que um modelo puramente elétrico”.

Assim, a nova geração do Golf, prevista para 2018, incluirá além de um novo e-Golf, versões inéditas 100% elétricas, como a wagon Variant, o novo SUV do Golf (na imagem o T-Cross Breeze Concept, que deve inspirar estes modelos) ainda a ser anunciado, e um sedã do porte do Jetta. Fica a ressalva que todos os modelos terão interiores diferenciados e a garantia que estas versões serão marginalmente mais caras que os Diesel.

Por causa desta nova estratégia, a VW não prevê o lançamento de um sucessor para o Phaeton. Para o mercado brasileiro não há nenhuma possibilidade da chegada desses elétricos a médio prazo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español