Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW: vaza a patente de um carro elétrico e autônomo

Compartilhe!

A Volkswagen registrou na Europa a patente de imagens de um novo concept car, com reduzido coeficiente aerodinâmico e condução autônoma.

fd2c689453b68a473db2543d113210ba_XL

Um dos membros do fórum VW Vortex encontrou o conjunto de imagens de um futuro conceito que a Volkswagen registrou no EUIPO (responsável pelo registo de propriedade intelectual na Europa). O conceito misterioso, de condução autônoma, e que certamente terá um motor elétrico, tem desenho alinhado com o novo estilo da marca alemã.

O modelo -de formas futuristas- possui a silhueta bastante alongada, traseira estilo cupê e para-lamas com formato que lhe confere aspecto musculoso, destacando-se também uma “barbatana” na traseira. Na dianteira, nota-se a ausência de um para-brisas convencional -o que indica ser o projeto de um carro autônomo- e, atrás, existe um discreto spoiler, que poderá ser acionado automaticamente. A distância entre-eixos e as bitolas são grandes, e destacam-se ainda as portas com abertura tipo “asa de gaivota”. O formato do conceito visa permitir coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) bastante reduzido.

fd2c689453b68a473db2543d113210ba_6_XL

O novo conceito deverá estar exposto nos principais Salões, em Frankfurt com certeza.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *