Última hora

VW XL1, O HÍBRIDO ESPORTIVO DA VW

Compartilhe!

vw

Salão de Genebra, lógico, é palco dos lançamentos deste meio de início de ano na Europa. E, a Volkswagen, vai desvendar um de seus maiores projetos: o esportivo híbrido XL1, que promete uma economia grande além de baixíssimos níveis de poluentes. O fato é que as montadoras estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e, consequentemente, a saúde da Terra.

O Volkswagen XL1 é alimentado por um motor turbo-diesel- injetado de dois cilindros de 800 de capaciitação cúbica, que gera potência máxima de 28 CV, além de bateria elétrica de 5.5kWh. O modelo tem apenas dois lugares. Porém, o que chama atenção é seu coeficiente aerodinâmico de 0,189. O resultado é final é o carro de produção industrial mais econômico e mais aerodinamicamente eficiente de todos os tempos.

Apresentado pela primeira vez como conceito no Salão de Frankfurt de 2011, o XL1 conta com carroceria de fibra de carbono, pesando apenas 795 kg. Ainda, o XL1 pode viajar por 31 quilômetros apenas a energia da bateria e tem um autonomia de mais de 650 quilometros com diesel e bateria combinados, apesar de ter um pequeno tanque de combustível de apenas 10 litros. O modelo está sendo construído na fábrica da Karmann, em Osnabrück, Alemanha. Infelizmente, aqui no Brasil, só mesmo as imagens dele.


Compartilhe!
1716177499