Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW XL1, O HÍBRIDO ESPORTIVO DA VW

Compartilhe!

vw

Salão de Genebra, lógico, é palco dos lançamentos deste meio de início de ano na Europa. E, a Volkswagen, vai desvendar um de seus maiores projetos: o esportivo híbrido XL1, que promete uma economia grande além de baixíssimos níveis de poluentes. O fato é que as montadoras estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e, consequentemente, a saúde da Terra.

O Volkswagen XL1 é alimentado por um motor turbo-diesel- injetado de dois cilindros de 800 de capaciitação cúbica, que gera potência máxima de 28 CV, além de bateria elétrica de 5.5kWh. O modelo tem apenas dois lugares. Porém, o que chama atenção é seu coeficiente aerodinâmico de 0,189. O resultado é final é o carro de produção industrial mais econômico e mais aerodinamicamente eficiente de todos os tempos.

Apresentado pela primeira vez como conceito no Salão de Frankfurt de 2011, o XL1 conta com carroceria de fibra de carbono, pesando apenas 795 kg. Ainda, o XL1 pode viajar por 31 quilômetros apenas a energia da bateria e tem um autonomia de mais de 650 quilometros com diesel e bateria combinados, apesar de ter um pequeno tanque de combustível de apenas 10 litros. O modelo está sendo construído na fábrica da Karmann, em Osnabrück, Alemanha. Infelizmente, aqui no Brasil, só mesmo as imagens dele.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español