Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

WATTMAN É A MOTO ELÉTRICA MAIS POTENTE DO MUNDO

Compartilhe!

front4-white

Foi-se o tempo em que veículos elétricos eram precários, lentos ou sem futuro. Hoje esse tipo de carro é sinônimo de futuro, desempenho e economia. Quem não pensar assim, pode se dar mal.

back4-white

A eletricidade está chegando as motos, e bom exemplo disso são as máquinas da Voxan, que desenvolveu a moto elétrica Wattman, a mais potente do planeta. São 203 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque máximo. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 12,8 kW/h de íons de litium.

top2-white

A Wattman tem desenho futurista, rodas aro 18  de fibra de carbono e a quatro discos de freio na dianteira, enquanto a suspensão traseira trabalha com braços duplos e dois amortecedores.

images (5)

A bateria elétrica permite autonomia de cerca de 180 km com uma só carga, e no recarregamento –ligada numa tomada- leva 30 minutos para ter cerca de 80% de sua capacidade reposta. Não foi informado o preço para ter uma Voxan Wattman na garagem, mas a empresa está aceitando encomendas.

images (4)

A moto acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, e em mais 1,5 mísero segundo ela chega aos 160 km/h; a velocidade máxima da Wattman alcança é 170 km/h. Curiosamente, ela é uma moto leve, de 350 kg, peso parecido com o de motos menores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español