Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

WILLIAMS VAI DE MOTOR MERCEDES EM 2014

Compartilhe!

large_163471

O Team Williams anunciou que vai mudar de motor: sai Renault entra Mercedes-Benz na próxima temporada. A equipe não anunciou a duração do acordo, informou como “uma parceria de motores de longo prazo.” Isto faz com que seja quase garantido que a Williams não vai mudar para os motores Honda como havia sido especulado anteriormente. O acordo diz que a Mercedes irá fornecer o motor e o sistema de recuperação de energia –Kers- e que a Williams vai construir a sua própria transmissão.

“Estou muito feliz em anunciar a nossa  parceria com a Mercedes-Benz para a temporada de 2014 de Fórmula 1 e daí em diante. A Mercedes-Benz tem sido um dos fornecedores de motores de maior sucesso da categoria e acreditamos que terão um pacote de motor extremamente competitivo”, explicou Frank Williams, dono da equipe. A Mercedes diz que ainda está à procura de mais uma equipe para o fornecimento de motores a partir de 2015 quando a McLaren se mudar para a Honda.

Com a perda da Williams, a Renault apenas confirmou que irá fornecer duas equipes no próximo ano: RBR e Toro Rosso . Embora não tenha sido oficialmente confirmada, dada a sua parceria no desenvolvimento do novo Alpine, acredita-se que a Renault também venha a fornecer os motores à  Caterham. A marca francesa diz que precisa, no mínimo,  de fornecer motores a três equipes, mas que são possíveis mais.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español