Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

XFR-S: PRIMEIRA WAGON ESPORTIVA JAGUAR CHEGA AOS 300 KM/H

Compartilhe!

j3

A Jaguar aderiu à moda das wagons superesportivas com a apresentação da XFR-S Sportbrake, a primeira “perua” com estas caraterísticas da história da marca britânica.

A XFR-S Sportbrake destina-se a medir forças com a Audi RS6 Avant e com a Mercedes E63 AMG Station. Está equipada com motor um V8 5.0 Supercharged com 550 cv e 680 Nm de torque.

j2

A Sportbrake perde por apenas 10 cv para a RS6 Avant e 35 cv para a versão S da E63 AMG Station da Mercedes. A Sportbrake pode acelerar de zero a 100 km/h em 4,8 segundos (contra 3,9s na RS6 Avant e 4,4s no BMW M5 de quatro portas). A velocidade máxima está limitada a… 300 km/h.

j1

Para acompanhar o aumento do desempenho, as suspensões foram alvo de ajustes específicos: a traseira foi trabalhada para conseguir suportar a massa adicional, graças à atualização das molas e dos amortecedores adaptativos. Além disso, o sistema de frenagem foi revisto: na frente usa discos de 380 mm e atrás de 376 mm, todos ventilados (com dutos de ar especiais para que o arrefecimento seja mais rápido).

j4

As rodas de liga-leve, forjadas, são Varuna de 20 polegadas, as mesmas do sedã XFR-S.  No interior, a XFR-S Sportbrake conta também com detalhes exclusivos, inclusive revestimentos de couro, carbono e pespontos contrastantes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español