CarrosSlide

Yuan Up deverá ser o SUV de entrada da BYD no Brasil

Compartilhe!

Mesmo com uma impressionante linha de produtos, a BYD ainda não oferecia em nenhum mercado um SUV elétrico compacto. Mas isto vai mudar com o lançamento do Yuan UP, que já começou a ser mostrado e que será apresentado oficialmente no próximo mês de março na China. O Yuan Up tem pretensões internacionais e, melhor, está sendo seriamente pesquisado e estudado para ser o SUV BYD elétrico mais barato no mercado brasileiro, possivelmente o SUV elétrico mais barato do Brasil.

por Marcos Cesar Silva

A BYD marcou o lançamento do modelo para março, mas as primeiras imagens já estão sendo divulgadas. Será posicionado logo abaixo do Yuan Plus, como a missão de ser o SUV mais acessível da empresa. De acordo com os jornalistas chineses, o preço inicial deverá ser abaixo do Dolphin. Quando chegar por aqui, deverá ostentar outro nome, já que Up pertence à Volkswagen. Como por aqui o Dolphin custa R$ 149.800, dá para ter uma ideia do estrago que fará entre os concorrentes…

Se você é daqueles que acompanha de perto os ousados movimentos da BYD , saiba que enquanto a marca está na Europa e Brasil fechando acordos para suas novas fábricas, enquanto na China a empresa não para de apresentar novos modelos. A BYD acabou de divulgar várias imagens do novo Yuan Up enquanto finaliza as preparações para a chegada desta mais recente adição à linha Yuan.

Apresentado como modelo do segmento “SUV A0” , o BYD Yuan Up possui dimensões compactas mas com proporções muito interessantes. O BYD Yuan Up é baseado na e-Platform 3.0, uma base de tecnologia da marca para veículos elétricos a bateria na qual a empresa produz modelos como o BYD Dolphin.

Embora a BYD comece a ter modelos em quase todos os segmentos, é fácil perceber que eles costumam estar acima da média em termos de dimensões. No momento a BYD não anunciou os números do Yuan Up, mas em apresentações anteriores, disse que as dimensões giravam em torno de 4.310 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.675 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.620 mm .

O BYD Yuan Up será movido por um único motor elétrico, que virá em duas versões de potência: 70 kW e 130 kW. A BYD oferecerá três versões de do Yuan Up, todas com autonomia de 401 km , de acordo a imprensa local.


Compartilhe!
1709330612