Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Zenos E10R segue a receita de Colin Chapman

Compartilhe!

Chamar o Zenos E10R de “carro esportivo” é a mesma coisa que dizer que Emerson Fittipaldi foi um bom motorista… Além de afirmarmos o óbvio, estaremos de certa maneira menosprezando sua capacidade diante dos concorrentes.

zenos-e10-r-all-02-1

Aqui, a única coisa que vale é a leveza e simplicidade de produção. Seguindo a filosofia de Colin Chapman de usar sempre suspensões eficientes e o mínimo de peso, o carrinho chega com apenas 700kg.

Isso já é impressionante. Agora adicione um motor Ford Ecoboost 2.3, que como o nome indica é turbo, de 350cv, e as coisas ficam realmente divertidas!

zenos-e10-r-all-02-1

A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 3 segundos, e a velocidade máxima fica nos 250 km/h, mas muito mais do que isto, fica a sensação de que o comportamento está mais próximo de um carro de competição tipo Fórmula, do que qualquer outra coisa.

O Zenos E10R resgata o espirito do Lotus Seven. O fator menos agradável neste britânico é o é o preço, em torno dos US$ 60 mil! Pelos números apresentados, deve valer a pena.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español