Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Zero a 100 km/h em 1,5 s: o kart que humilha os Fórmula 1

Compartilhe!

 

Para todos aqueles que acreditam piamente que não há veículo de quatro rodas que acelere mais que um carro de Fórmula 1, a Daymak tem uma só resposta: é mentira!

Procurando contrariar a ideia pré-concebida de que não existe veículo mais rápido que um carro de Fórmula 1, a canadense Daymak, conhecida fabricante de karts, acaba de apresentar aquele que será, muito provavelmente, o kart mais rápido do mundo : o Daymak C5 Blast Go-Kart Ultimate.

Daymak
 

Equipado com 12 motores EDF, ou Electric Ducted Fan, ou motores com ventiladores elétricos, oito dos quais localizados nas laterais do piloto e quatro atrás, o C5 Blast Go-Kart Ultimate anuncia aceleração de zero a 100 km/h em míseros 1,5 segundos! Ou seja, mais rápido que qualquer carro de Fórmula 1, moto de MotoGP ou carro de rali.

Aceleração máxima, preço idem

Infelizmente para os comuns mortais, este fantástico kart tem também preço, tão grande ou maior que as pretensões que anuncia: nada mais, nada menos, que US$ 50 mil!

No entanto, também é verdade que será difícil no mundo, senão impossível, encontrar uma proposta mais barata, capaz de garantir capacidade de aceleração tão estonteante quanto a deste Daymak C5 Blast Go-Kart Ultimate…

 

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español