Última hora

Este é o novo Honda HR-V: só versões híbridas, mas não para o Brasil…

Compartilhe!

Foi revelada a próxima geração do Honda HR-V, com desenho mais conservador e minimalista. A linha é exclusivamente constituída por veículos híbridos. O novo SUV da Honda herda muitas das características do seus antecessores, com design aproximado de cupê, mas com menos arestas e mais “limpo” do que a geração anterior do HR-V. No Japão, o carro se chama Vezel.

por Macos Cesar Silva

Na frente, o novo modelo traz grade de grandes dimensões, como tem sido a tendência do mercado, com um capô longo e plano na área central. Nas laterais, o desenho é bemsimples, sem grandes recortes. Também a traseira segue esta simplicidade, apenas com uma faixa horizontal onde estão integradas as lanternas.

Já no interior, parece aproximar-se com aquilo que está previsto para o Honda Civic 2020. O painel tem os elementos dispostos de forma a dar a sensação de espaço, com as saída de ar em cada uma das extremidades e os controles da climatização sob a forma de botões rotativos ao centro. Toda a aparência interior segue o mesmo estilo que se pode observar no exterior.

No Japão este modelo será colocado à venda em abril, não havendo ainda datas de disponibilização definidas para os Estados Unidos e Europa. Para o Brasil, deve chegar na metdade do próximo ano.

A exclusividade da tecnologia híbrida não diz respeito, claro, ao Brasil. Aqui a expectativa é de que o motor 1.5 flex turbo seja adotado em todas as versões, aposentando o 1.8 herdado do Civic. Possivelmente a versão top de linha ficará com o conjunto híbrido, para ser o “cartão de visitas” da marca.


Compartilhe!
1714386051