CarrosSlide

Tasman, a picape Kia, chega no ano que vem

Compartilhe!

A Kia está se preparando para lançar seu primeiro veículo comercial leve, uma picape de porte médio, que até já tem nome: Tasman. O lançamento está previsto para o próximo ano, e a Kia divulgou a primeira foto, que exibe o veículo. A foto mostra com uma camuflagem que ostenta a arte do neozelandês Richard Boyd-Dunlop. O artista aparece no vídeo mais abaixo, onde explica a inspiração do disfarce.

por Marcos Cesar Silva

Protótipos mais camuflados foram vistos em testes, inclusive nas estradas dos Estados Unidos. No entanto, não está claro em quais mercados a Tasman será vendida. Os mercados confirmados por enquanto pela marca para receber a Tasman incluem Austrália, Coreia do Sul e vários países da África e da Ásia Ocidental. Por outro lado, a Kia confirmou o lançamento de uma picape elétrica nos Estados Unidos antes de 2027.

Espera-se que a única oferta de powertrain na Tasman, pelo menos no lançamento, seja com motor turbodiesel de 2,2 litros, atualmente oferecido em alguns modelos Kia vendidos fora da Coreia do Sul. O motor, de quatro cilindros, produz cerca de 200 cv de potência. Provavelmente será oferecido com a opção entre transmissão automática ou manual na picape. Espera-se que um trem de força elétrico seja lançado em algum momento depois do diesel.

O Tasman apresenta carroceria de cabine dupla e desenho bastante quadradão, que segue a linha dos SUVs de médio porte Telluride e EV9 da Kia. A picape traz um novo desenho de grade para a marca, com cinco barras verticais. Grade esta que é ladeada por faróis verticais semelhantes aos do Telluride. As bordas dos para-lamas foram alargadas e a aplicação de pneus todo-terreno também sugerem algum nível de capacidade off-road.

Espera-se que a plataforma seja relacionado com o mais recente SUV da empresa, o Mohave, vendido fora da Coréia. As rodas de seis raios também sugerem mais robustez e aptidão off-road, acima de um Kia típico. Boatos apontam para uma capacidade de carga útil de cerca de uma tonelada e capacidade máxima de reboque próxima de 3.600 kg, ambos nivelados aos da concorrência.


Compartilhe!
1716493433