CarrosSlide

Preparado pela Mansory, o Rolls-Royce Spectre é sinistro. E potente…

Compartilhe!

O Rolls-Royce Spectre é o primeiro modelo elétrico da tradicional marca britânica de alto luxo, e apresenta grande potencial para mudanças estéticas e mecânicas. Mas são poucos os preparadores que se atrevem a colocar as mãos em modelos tão exclusivos como este, mas de vez em quando surge algum mais ousado, com ajustes interessantes onde parecia não haver possibilidade de melhorar o que já era ótimo, como é o caso deste Rolls-Royce Spectre, modificado pela alemã Mansory .

por Marcos Cesar Silva

O Rolls-Royce Spectre da Mansory é radical, sinistro... E muito poderoso

A empresa, especialista no aftermarket automotivo apresentou esta proposta, que deixa para trás a elegância quase discreta do cupê. Seu RR apresenta um ousado kit aerodinâmico de fibra de carbono forjada, personalizado com material exposto, que contrasta com o impressionante exterior preto. Para o interior, podemos observar revestimentos na cor laranja, combinação nada discreta.

As mudanças da Mansory no Spectre incluem um novo para-choque dianteiro com aletas e defletores, novas saias laterais e dois spoilers (na frente e atrás) também de fibra de carbono. A empresa também incorporou esse material no capô ultraleve de carbono, nas molduras dos dos faróis e lanternas, no difusor traseiro, nas maçanetas das portas e nas abas laterais, entre outros elementos externos.

Na frente podemos ver adicionalmente finas luzes diurnas em LED nas entradas de ar do para-choque e a grade escurecida, que mantém sua iluminação personalizável em múltiplas cores. O conjunto é finalizado por enormes rodas forjadas de 24 polegadas na cor preta. Eles são calçados com pneus 295/30. Um filete laranja a contrasta na vista lateral do carro.

No interior, a cor laranja, claro, chama a atenção e é a protagonista principal, cobrindo inúmeros componentes e o volante em couro. Para adicionar um toque diferente no ambiente, vários LEDs foram adicionados, bem como fibra de carbono por toda parte. Destaque também para os tapetes de pelo alto e as maçanetas iluminadas das portas com estrelinhas que combinam com o forro do teto.

Onde você não verá mudanças está na parte mecânica, já que são desnecessárias. O powertrain elétrico gera 584 cv de potência e 89,5 mkgf de torque máximo, permitindo ir de zero a 100 km/h em 4,5 segundos. A bateria tem 120 kWh, proporcionando aos sortudos e abonados proprietários autonomia de 428 km.


Compartilhe!
1716493710