Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ahhhhh… Volkswagen desiste do buggy elétrico

Compartilhe!

Ao que tudo indica, a Volkswagen parece ter desistido de produzir um buggy elétrico, baseado no conceito ID Buggy,ile, apresentado em 2019. A falência da e.Go Mobile, empresa que iria fabricar este simpático off-road elétrico é o motivo apontado pela marca ao afirmar que o projeto está suspenso.

A Volkswagen confirmou ter cancelado os planos para a produção de um veículo elétrico para uso no fora de estrada, da “família” ID. 

VW revela o novo I.D. Buggy elétrico com 204 cv de potência

A marca alemã apresentou em 2019 o conceito ID Buggy, e logo em seguida anunciou a sua produção por meio de uma parceria com a também alemã e.Go Mobile.

Infelizmente, o projeto de fabricação do buggy elétrico da Volkswagen está suspenso.

Recentemente, o chefão da Volkswagen, Ralf Brandstätter, confirmou que os planos de produção do buggy elétrico foram encerrados, devido a iminente falência da e.Go Mobile. “Não, não faremos este carro”, afirmou Brandstätter. “Tínhamos um parceiro, mas acabou por não ir adiante o projeto”, acrescentou.

No início deste ano surgiram notícias sugerindo que a Volkswagen também estava projetando um veículo off-road elétrico, batizado de ID Ruggedzz. Segundo a imprensa britânica, a marca alemã chegou a produzir um modelo em escala real do veículo, com desenho bastante radical. Infelizmente, este projeto encontra-se neste momento em alguma gaveta.


“O projeto está em suspenso”, afirmou Brandstätter. “Isto não quer dizer que não será produzido, mas não acredito que apareça em breve. Temos projetos mais importantes em andamento”. 

Uma das prioridades da Volkswagen é acelerar a produção e as vendas do ID.4. Alguns outros modelos ID também estão previstos, incluindo um SUV grande, um sedã com dimensões idênticas ao Passat e a versão de produção do protótipo da station-wagon esportiva ID. Space Vizzion. 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español