Lembra da SsangYong? Pois ela lançou o Torres, SUV com muito estilo

Compartilhe!

A SsangYong foi uma daquelas marcas que tentou se instalar no Brasil, mas nunca deu certo. Afinal, usava uma carroceria velha de Mitsubishi com um também velho motor Mercedes-Benz. E continua fora de nosso reduzido mercado. Mesmo estando no meio de uma operação de venda por puro estado de insolvência, nada disso impediu a montadora sul-coreana de revelar um novo modelo, na forma de SUV, chamado Torres, um SUV, que anteriormente era conhecido pelo seu codinome J100.

por Marcos Cesar Silva

O Torres, cujo nome vem do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia, Argentina, acaba de ser lançado na Coreia do Sul. O SUV será oferecido globalmente, embora não nos Estados Unidos ou Brasil, já que a SsangYong não opera nesses mercados.

A SsangYong disse que o Torres foi projetado para preencher o espaço entre o SUV compacto Korando e o SUV médio Rexton. Foi lançado com motor a gasolina, mas a SsangYong confirmou que uma opção elétrica chegará no final de 2023.

A marca divulgou ainda que está considerando desenvolver uma picape do Torres, mas ainda não forneceu nenhuma data ou adiantou qualquer especificação deste novo modelo.

O Torres acomoda cinco passageiros e tem até 1662 litros de capacidade de armazenamento quando os bancos traseiros são rebatidos. No interior, há muitos detalhes tipicamente premium incluídos, de série ou como opcionais. A lista inclui painel digital, recursos eletrônicos de assistência ao motorista e um “pacote” de iluminação ambiente.

De série, a tração é apenas nas rodas dianteiras, mas o sistema de tração nas quatro rodas está disponível como opcional. A SsangYong também oferece acessórios projetados especialmente para camping e off-road.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español