CarrosSlide

Rolls-Royce: apenas quatro, super exclusivos e preço astronômico

Compartilhe!

Isso é para quem é rico, muito rico. Como Eike Batista está fora do jogo, os brasileiros só conhecerão esse carro por aqui. Serão na fórmula “one of a kind” e produzidas apenas quatro unidades deste modelo super exclusivo da Rolls-Royce, o Droptail. A primeira unidade deste conversível de luxo foi batizado de “La Rose Noire” (A Rosa Negra).

por Marcos Cesar Silva

“Uma interpretação moderna do estilo de carroceria roadster, o Droptail representa o próximo capítulo da Rolls-Royce. Serão feitas apenas quatro unidades do automóvel, cada uma delas resultado de colaborações notáveis ​​entre artesãos da nossa Coachbuild e clientes ambiciosos e visionários. A primeira encomenda, o Rolls-Royce La Rose Noire Droptail, incorpora o fascínio da rosa Black Baccara”, explica a marca na sua página.

Totalmente personalizado e construído com os materiais muito luxuosos, o Droptail terá 5,3 metros de comprimento e 2 m de largura, numa carroceria que acomoda um motor V6.612 biturbo com mais de 600 cv de potência.

O primeiro modelo exclusivo a ser produzido, o “La Rose Noire” , foi inspirado num tipo de rosa que os proprietários que o encomendaram têm particular interesse. Este terá tons vermelhos e pretos com reflexos em vermelho escuro. No seu interior, 1.603 peças de madeira preta serão utilizadas para criar um visual que sugere pétalas de rosa sopradas pelo vento (na verdade o painel lembra um quadro de bandeirinhas de Volpi…). Este terá um interior minimalista e analógico, com grande destaque para a madeira, e onde estarão visíveis apenas três botões principais. No entanto, garante a marca, serão mantidas todas as funcionalidade de um Rolls-Royce atual.

O interior destaca-se ainda pelos bancos, revestidos numa combinação de couro vermelho True Love e vermelho Mystery, e por um relógio assinado pela Audemars Piguet, com cronógrafo de 43 mm e detalhes vermelhos, que pode ser removido do carro para ser utilizado como relógio de pulso. Além disso, o comprador encomendou para o carro a “Rolls-Royce Champagne Chest”,  uma geladeira de champanhe…

E qual o preço de um modelo tão exclusivo e personalizado como este? Apesar da marca de automóveis de luxo não ter revelado detalhes sobre o preço, fontes da própria fábrica explicaram que a “rosa negra” foi vendida por aproximadamente US$ 25 milhões (em torno de R$ 125 milhões), ou seja, é um brinquedo para gente grande. Na projeção social e na conta bancária…


Compartilhe!
1716632852