SlideÚltima hora

Deu ruim: montou um motor home e quebrou a Ram 3500 no meio!!!

Compartilhe!

Esta picape RAM 3500 se mostrou insuficiente para lidar com o fardo o peso der um camper (aquele estrutura de motor home) Eagle Cap devidamente equipado e carregado. Nenhum ferimento resultou do quadro do chassi, mas a conta bancária do proprietário está prestes a sofrer um dano ainda maior por culpa dele. Segundo Mike Pavel, o dono do veículo que tentou empurrar a culpa para a Chrysler, a Mopar disse um sonoro NÃO, afirmando que a picape estava carregando muito peso e negou a cobertura da garantia. Assim, o dono da RAM partida ao meio, está com essa conta para pagar, pois a Mopar disse que a culpa é dele.

por Ricardo Caruso

O caso foi visto pela primeira vez no Facebook. Esta RAM 3500 2020 experimentou uma falha catastrófica do chassi no México, perto de Baja, na Califórnia. Isso significa “estradas esburacadas”. Mike Pavel, disse no post que “o chassi simplesmente rachou ao meio” e que “não estava sobrecarregado”. Independentemente de quem é o culpado, o próprio chassi parece discordar de maneira veemente desse último comentário.

De acordo com Pavel, a falha ocorreu perto de um mecânico, que conseguiu ir até o local e soldar o chassi, depois de usarem os macacos hidráulicos do camper para nivelar -meio a olho- a pobre RAM. Esse mesmo mecânico anda ofereceu para Pavel deixar seu camper, e foi o que ele prudentemente fez. O próximo passo foi consertar definitivamente a picape, mas aí a coisa empacou.

 Um campista Eagle Cap quebrou uma Ram 3500 Dually ao meio ao som de US $ 17.000

“A Mopar negou o pedido de garantia, afirmando que o veículo estava sobrecarregado, o que é incorreto”, disse Pavel. “Agora tenho um pedido junto à minha companhia de seguros, e eles estão enviando um avaliador hoje. A concessionária Reno Dodge estabeleceu um orçamento para o reparos acima de US $ 17 mil. Pavel também disse que estava confiante de que a picape poderia acomodar o camper.

“Pesquisei muito antes de comprar esta picape e o camper, e tanto o revendedor RAM quanto a empresa de campers onde o compramos disseram que era a picape perfeita… Eles disseram que a Ram lidaria com o peso sem problemas. Eu sabia que a capacidade de carga útil da picape era de cerca de 3500 kg e o peso seco do camper estava perto de 2260 kg, mas totalmente carregado era de 3000 kg.”

Vale a pena notar que a capacidade real de carga útil da picape em questão é que está no centro da polêmica. Enquanto a capacidade máxima de carga útil para uma RAM 3500 2020 é de 3.483 kg, isso é específico da versão de cabine simples, de caçamba longa, com tração nas duas rodas e motor 6.4V8. A picape quebrada é de cabine dupla, 4×4 e com um motor a diesel, o que significa que sua capacidade de carga útil é provavelmente mais próxima de 2.653 kg. Confira aqui as especificações das picapes Ram.

Isso significaria que o Eagle Cap, que pesa 2.267 kg vazio, já poderia estar perto da capacidade total assim que fosse instalado na Ram. De acordo com Pavel, ele dirigiu a picape nesta configuração por cerca de 25.000 milhas (40.200 km) pelas Montanhas Rochosas, Noroeste do Pacífico e, em seguida, Baja California, até o México. Dependendo de qual é a capacidade real de carga útil desta picape e o peso do camper, o chassi depois dessa quilometragem pode ser impressionante (se o peso estava muito elevado) ou deprimente (se estava dentro da capacidade correta).

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

 Um campista Eagle Cap quebrou uma Ram 3500 Dually ao meio ao som de US $ 17.000

“É claro que as estradas mexicanas são muito esburacadas”, disse Pavel. “Eles são definitivamente ruins, e há buracos e outras coisas. Nós tivemos uma média de 90/100 km/h nas estradas de duas pistas, que são muito estreitas. Não há acostamentos nas estradas Baja, na maior parte. Por isso, fomos muito cautelosos”. Faltou combinar isso com a picape…


Compartilhe!
1714336466