Última hora

2014: QUASE CERTA A VOLTA DE BARRICHELLO À FÓRMULA 1

Compartilhe!

barrichelo_formula-1

Com Felipe Massa praticamente fora da Fórmula 1 e estudando convite para correr na DTM, Rubens Barrichello é o candidato surpresa a um lugar na equipe Sauber já em 2014. O piloto brasileiro deixou a Fórmula 1 no final de 2011, quando foi substituído na Williams por Bruno Senna, mas pode agora voltar. A Sauber deverá sofrer uma profunda remodelação na próxima temporada. Sergey Sirotkin, jovem piloto russo que corre na Fórmula Renault 3.5, foi uma exigência dos patrocinadores que a equipe conseguiu na Rússia.

Com Nico Hulkenberg saindo, a equipa Sauber não deverá correr o risco de atravessar a próxima temporada com uma dupla de pilotos muito jovens, como Sirotkin-Gutierrez. Assim, Rubens Barrichello seria a alternativa a um dos dois. Se Sirotkin não conseguir rápido a superlicença necessária para a Fórmula 1, a questão se resolve facilmente. Caso contrário, a volta do brasileiro será um pouco mais complicada.

Rubinho tem atualmente 41 anos e é o piloto mais experiente da história da Fórmula 1. Possui o recorde de GPs, tendo alinhado em 322 provas!
O regresso de Barrichello resolve ainda o problema da eventual falta de brasileiros na Fórmula 1, algo que Bernie Ecclestone quer evitar que aconteça, uma vez que o Brasil ainda é o maior mercado publicitário da modalidade.

Barrichello possui um patrocínio milionário que poderá ser o trunfo decisivo para seu regresso. Atualmente é comentarista de TV e falou sobre a possibilidade de voltar. “Só tenho que treinar o meu pescoço. De resto, posso voltar a correr amanhã”, garantiu.


Compartilhe!
1714398793