Última hora

LAS VEGAS: AUDI APRESENTA FARÓIS A LASER

Compartilhe!

a1

O Salão de tecnologia e eletrônica de Las Vegas deste ano foi o palco escolhido pela Audi para a apresentação de uma nova versão do concept Sport Quattro. O principal destaque do carro é seu sistema de iluminação que combina LEDs com laser. O laser, presente nos faróis altos, é capaz de iluminar até 500 metros numa estrada, o dobro do que faz hoje um sistema “full-LED”.

a2

O sistema duplo LED-laser é montado em duas molduras trapezoidais, ambas inseridas nos faróis: há uma moldura exterior que aloja o conjunto de LEDs, responsável pelas luzes baixas, e uma interna, a do inovador com laser, que é responsável pelos altos.

a3

E não é só. A propulsão deste concept está a cargo de um sistema plug-in híbrido composto por um motor V8 de 560 cv e um motor elétrico de 110 kW (cerca de 148 cv), cuja potência combinada passa dos 700 cv, com 80 mkgf de torque. O Audi Sport Quattro Laserlight é capaz de percorrer 50 quilômetros em modo totalmente elétrico, além de apresentar consumo médio anunciado de pouco mais de 50 km/litro.


Compartilhe!
1714198550