Miniaturas

Acredite, este Aston Martin é para crianças, mas custa muito mais que seu carro…

Compartilhe!

O mundo é um lugar estranho. Sempre foi. Enquanto uns morrem de fome, outros rasgam dinheiro. Acompanhe este exemplo. Os fãs de James Bond estão bem familiarizados com o Aston Martin DB5, que apareceu nas telas de cinema pela primeira vez em 1964, quando estreou “Goldfinger”. Alguns destes fãs podem até sonhar em ter uma réplica desse carro em casa, e é para nesses cinéfilos e amantes do mundo do automóvel que a britânica “The Little Car Company” aposta suas fichas.

por Ricardo Caruso

Depois de apresentar uma versão em miniatura do Bugatti Type 35, esta empresa apresentou agora o Aston Martin DB5. Segundo a imprensa internacional, trata-se de um brinquedo movido a bateria, pensado para dar momentos de alegria para crianças abonadas; tem dois terços do tamanho original do carro de Bond, James Bond. É uma homenagem ao filme “007 – Sem tempo para morrer”, a ser lançado em 30 de setembro próximo.

Para tornar a experiência ainda mais imersiva, a The Little Car Company juntou vários detalhes inspirados em James Bond, como metralhadoras nos faróis e uma placa digital “giratória” com referências a diferentes países. Por outro lado, viu-se obrigada a fazer uma alteração significativa no desenho do modelo: para poder ser conduzido pelos mais novos (ou quem, sabe, alguns mais velhos), retirou o teto.

“Encorajamos os pais obrigar seus filhos a usar capacete, e que os pequenos sejam supervisionados enquanto dirigem”, explicou Nathan Hoyt, da Aston Martin. Afinal, mesmo sendo uim brinquedo, tem 21,5 cv de potência e atinge a velocidade máxima de 75 km/h.

Foram produzidos apenas 125 exemplares deste Aston Martin DB5 para crianças, sendo que o preço será para poucas carteiras do planeta. Esta versão -para crianças que dormem em bons berços- está disponível por cerca de US$ 123 mil ou algo em torno de R$ 650 mil. Então, na verdade custa não só mais do que seu carro, mas mais do que muitas casas…


Compartilhe!
1714455640