Carros

Peças originais elevam potência do Challenger para 885 cv

Compartilhe!

A Dodge anunciou no mês passado planos para uma linha de peças de desempenho abrangida pelo “Direct Connection”, programa de venda de peças de preparação originais introduzido pela primeira vez pela Chrysler em 1974, para oferecer atualizações de fábrica para carros das marcas Chrysler, Dodge e Plymouth.

por Marcos Cesar Silva

Peças de conexão direta Dodge

Na semana passada, finalmente foi divulgada uma ideia de quais peças os fãs dos Dodge podem esperar do moderno programa “Direct Connection”. Como esperado, há peças para motor, transmissão e suspensão, incluindo vários estágios, do mais leve ao selvagem.

Peças de conexão direta Dodge

O primeiro lote de peças anunciado pela Dodge são projetados para vários modelos Challenger a partir de 2015. No total, são 14 kits agrupando várias peças para o Challenger e 13 kits para o especial “Challenger Mopar Drag Pak”, este último para dragsters de arrancada.

Peças de conexão direta Dodge

O mais poderoso desses kits é o “Stage 2” para o Challenger SRT Hellcat Redeye. Ele eleva a potência do 6.2V8 superalimentado para 885 cv, bem mais que os já estonteantes 807 cv originais.

Peças de conexão direta Dodge

Os principais itens incluem um controlador digital que se conecta à porta OBD-II e pode ser usado para ajustar os níveis de desempenho por meio de uma tela touchscreen. Há também uma polia do motor de 3,17 polegadas emprestada do ainda mais poderoso V8 superalimentado Hellephant .

Por falar no Hellephant, o motor de de 1.000 cv também está disponível por meio do programa Direct Connection, junto com o Hellcat Redeye V8, o Hellcat V8 normal de 717 cv, o 392V8 de 485 cv e o 345V8 Hemi de 383 cv.

Hellephant engradado motor

Para os modelos de pista, há uma carroceria limpa completa, que pode ser usada para construir um carro de corrida personalizado. Existem também motores aprovados para as competições da NHRA e várias atualizações de segurança, incluindo um kit de bancos especiais e apoios de cabeça. Também estão disponíveis “pacotes” de adesivos para diferenciar o veículo.

Peças de conexão direta Dodge

Todas as peças disponíveis estão detalhadas em um catálogo que pode ser baixado do site da Dodge (uma versão impressa estará disponível para compra em alguns dias). Inclui todas as informações de preços, bem como compilações de exemplo para atender a vários orçamentos.

Peças de conexão direta Dodge

As peças que se enquadram no programa Direct Connection não anulam nenhuma regulamentação de emissões e de garantia do veículo, quando instaladas por uma concessionária homologada, conhecidas como “Dodge Power Broker”. A rede de revendedores DPB abrirá oficialmente para negócios nos próximos meses. Os locais serão disponibilizados no site da Dodge nessa ocasião.

Peças de conexão direta Dodge

Compartilhe!
1714372871