Ultima Hora

Gordon Murray T.33 Coupe já está esgotado

Compartilhe!

Quem comprou, comprou. Quem não comprou, vai se limitar a passar vontade. Com preço de R$ 1,9 milhões, ao qual também devem ser adicionados impostos e limitado a 100 unidades,  Gordon Murray, genial criador do McLaren F1 original, apresentou há poucos dias o seu segundo veículo de produção, o Gordon Murray Automotive T. 33 cupê. Todas as reservas já estão esgotadas…

Gordon Murray T.33

Batizado de Gordon Murray T.33, é definido pela empresa como “o melhor supercarro GT do mundo”. Comparado com o T.50 , o novo carro de motor central e dois lugares surge como um modelo mais voltado para uso nas ruas e estradas.

O modelo será construído na nova sede da Gordon Murray Automotive (GMA) em Surrey, Inglaterra . Atualmente em construção, as instalações custaram nada menos que US$ 70 milhões. Eles terão espaço para todas as áreas partes do negócio, do desenho à engenharia, produção e serviço, e ainda terão sua própria pista de testes .

O novo GMA T.33 é construído em um chassi monobloco de fibra de carbono. Também é equipado com painéis de carbono que prometem benefícios tanto em termos de manuseio quanto de segurança. O T.33 foi projetado para atender aos padrões de segurança dos Estados Unidos e será vendido na América do Norte e na Europa.

O Gordon Murray T.33 Coupe já está esgotado: 100 unidades reservadas em questão de dias

A suspensão é de duplo triângulo, sobrepostos. Os freios de cerâmica de carbono Brembo se escondem atrás das rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 polegadas. Para a direção, foi escolhida um sistema de cremalheira assistido hidraulicamente. É um recurso “old school”, mas que traz mais sensações ao piloto/motorista do que a assistência elétrica.


Compartilhe!
1714353181