Slide

A Lancia volta ao jogo: as primeiras imagens do novo Ypsilon

Compartilhe!

A marca Lancia é praticamente desconhecida no Brasil. Um ou outro vai lembrar das Delta ou do Stratos, Mas a marca tem 117 anos, é uma das mais antigas do mundo e intimamente ligada à Fiat. Hoje também faz parte do Grupo Stellantis, mas andou esquecida por muito tempo. O novo Lancia Ypsilon marca o retorno da histórica marca ao mercado. Como seria de esperar, durante as filmagens e fotos publicitárias o modelo não passou despercebido nas ruas de Milão.

por Marcos Cesar Silva

lancia ypsilon 2024 traseira

Aos poucos, o que era segredo vai deixando de ser. O novo Lancia Ypsilon foi flagrado sem disfarces nas ruas de Milão, durante uma sessão para produção de material de divulgação. São os preparativos normais, que acontecem a poucas semanas da apresentação mundial do carro. Porém, numa cidade com 1.3 milhões de habitantes e, previsivelmente, igual número de smartphones e câmeras fotográficas, era impossível não escaparem mais detalhes do que a marca desejaria que fossem divulgados. Após a divulgação de vários teasers, é a primeira vez que se viu a traseira do novo Ypsilon desnuda na totalidade.

Uma coisa que a Stellantis faz com maestria é compartilhar plataformas e componentes entre as marcas do grupo, mas sem perder a identidade de cada marca. O novo Lancia Ypsilon é mais um bom exemplo disso. As soluções de estilo encontradas para a dianteira são de muita personalidade, típicas da marca. E observando traseira, não há dúvidas: é mesmo um Lancia. As imagens são claras e as lanternas redondas remetem direto para as Stratos. Quem está mais familiarizado com o passado da marca consegue identificar essas e outras semelhanças com o clássico modelo, e mesmo quem não tem essa memória histórica nota que este não vai ser apenas mais um carro no mercado.

Segundo Teaser do Lancia Ypsilon

O novo Lancia Ypsilon estará disponível em versões com motor elétrico e com motor a combustão. Será oficialmente revelado já em fevereiro, numa versão 100% elétrica, desenvolvida em parceria com a Cassina, conhecida marca italiana de desenho de interiores.

É previsível que o novo Lancia Ypsilon EV deverá recorrer ao novo motor elétrico da Stellantis (nome código “M3”) que oferece 156 cv de potência. Quanto à bateria, deverá ter 54 kWh de capacidade, o que garantirá mais de 400 km de autonomia. No entanto, todas estas informações aguardam confirmação oficial. As versões com motor de combustão deverão chegar numa segunda fase, apesar dos executivos da marca já terem afirmado que, em médio prazo, a Lancia caminha para a eletrificação total.

Para registro, o novo Lancia Ypsilon será o primeiro de três modelos a serem apresentados pela marca até ao final da década: Ypsilon em 2024, Gamma em 2026 e Delta em 2028.


Compartilhe!
1708662561