Carros

Salão de Paris: o mini-Jeep Avenger mostra conceito 4×4

Compartilhe!

A Jeep usou o Salão de Paris para estrear seu primeiro veículo elétrico já pronto para entrar em produção, na forma do SUV subcompacto Avenger. Embora pareça um Jeep pronto para enfrentar qualquer terreno, o Avenger só tem tração nas rodas dianteiras, o que significa que não iria muito longe quando saísse do asfalto.

por Marcos Cesar Silva

No entanto, a Jeep imaginou como seria um Avenger mais capaz com o Avenger 4×4 Concept, que também foi mostrado em Paris, e disse que uma versão de produção apta ao fora de estrada está chegando. Atraente e divertido, o recém-exibido será adicionado à gama de modelos 4xe da Jeep que virão no futuro.

“Aqui em Paris, mostramos que temos um portfólio completo de novos modelos Jeep 4×4 totalmente elétricos apenas ao virar da esquina”, disse Christian Meunier, chefão da marca, na apresentação.

Além de um sistema de tração nas quatro rodas, provavelmente formado por um motor elétrico em cada eixo, o conceito Avenger 4×4 é equipado com para-lamas alargados, bitolas ampliadas, pneus off-road maiores, maior distância do solo e ganchos de reboque. Também foi montada proteção adicional da área inferior da carroceria, junto com um rack no teto. Para melhorar ainda mais a capacidade do Jeep Avenger, o ângulo de aproximação foi melhorado para 21 graus, o ângulo de saída para 34 graus e o ângulo de ruptura para 20 graus.

O Avenger 4×4 Concept mostra um novo conceito de transporte de cargas leves no teto que, com um sistema especial de cintas, comprime a bagagem e oferece proteção à prova de arranhões ao longo de toda a sua extensão. Todo o “pacote” do Concept é completado com um adesivo anti-reflexivo do capô e tratamento anti-scratch grille para maior tranquilidade ao dirigir fora da estrada.

.A Jeep ainda não disse quando a produção do Avenger 4×4 chegará, e também não confirmou o Avenger 4×2 para venda nos Estados Unidos. O Avenger atualmente está limitado à Europa e alguns mercados asiáticos. Ele começa a ser venda no início de 2023 e virá inicialmente cum único motor elétrico de 156 cv na frente. O motor vai extrair sua energia de uma bateria de 54 kwh que a Jeep estima que fornecerá um alcance de mais de 320 km.

O Avenger totalmente elétrico se junta ao portfólio de veículos Jeep que são 100% eletrificados na Europa, deixando vários mercados com opções de gasolina; para o Brasil, é cotada uma versão flex.


Compartilhe!
1716778766