Última hora

Tristeza: Ken Block morreu em acidente de snowmobile

Compartilhe!

O piloto norte-americano Ken Block faleceu aos 55 anos, vítima de acidente com um snowmobile.(aquelas motos para neve).

da Redação

O Audi S1 Hoonitron foi o protagonista da sua última “Gymkhana”; o carro foi desenvolvido em parceria com a Audi.

O piloto Ken Block faleceu esta segunda-feira aos 55 anos, num acidente com um snowmobile, no Estado de Utah, Estados Unidos. A notícia da sua morte foi confirmada por meio das redes sociais da Hoonigan Industries, marca que fundou e é conhecida por produzir as “Gymkhanas” mais famosas do mundo.

A polícia local adiantou mais detalhes sobre o acidente alguns minutos depois, por meio de um comunicado publicado no Facebook. Ken Block estava no local acompanhado por um grupo e fazendo algumas filmagens, mas no momento do acidente encontrava-se sozinho. O gabinete do xerife do Condado de Wasatch disse em um comunicado que, por volta das 14 horas (horário local), eles foram chamados para um acidente de snowmobile em Mill Hollow, localizado a leste de Provo, Utah, na Floresta Nacional de Uintha.

De acordo com o escritório do xerife, Block estava andando com o veículo em um grupo, mas ele estava sozinho quando o veículo desceu uma colina íngreme, tombou e caiu em cima dele. Os investigadores do acidentea declararam Block morto no local.

Block deixa uma marca no automobilismo, mas também em outras modalidades. A sua carreira passou pelo skateboard, motocross e snowboard. Foi um dos fundadores da DC Shoes, em 1994.

Na sua “Gymkhana” mais recente, em parceria com a Audi, assumiu o volante do Audi S1 Hoonitron, um protótipo elétrico desenvolvido sob medida” para Ken Block.

Ken Block deixa a esposa Lucy e três filhos.


Compartilhe!
1713136160