Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

7 aplicativos para quem ama seu carro

Compartilhe!

Imagem: Freepik

O seu smartphone pode deixar a experiência de usar o carro ainda melhor! Conheça 7 aplicativos para você que ama o seu carro.

Para muitos brasileiros, um carro representa um grande marco em sua própria história, algo que merece o máximo de atenção e cuidado. Se você faz parte do grupo que ama um carro, saiba que existem aplicativos que te ajudam nessa paixão.

Os aplicativos para smartphone ou para o computador permitem que você tenha uma melhor experiência com seu carro, utilizando um dispositivo que faz parte da vida da maioria das pessoas.

Assim, conheça 7 aplicativos para quem ama seu carro!

1. Economizando combustível

Com os preços do combustível cada vez mais altos, muita gente tem deixado o carro em casa para economizar.

Porém, você pode continuar usando o seu veículo ao contar com um aplicativo que calcula os abastecimentos.

O app é o EconoFlex, ideal para quem tem carro flex. Na prática, o usuário informa ao aplicativo qual é o preço oferecido por seu posto de preferência. O aplicativo considera o modelo do carro, calcula o rendimento de cada combustível e aponta aquele que é mais proveitoso.

2. Arquivos em segurança

Quem realmente ama seu carro tem como hábito fazer registros do veículo, seja em foto ou em vídeo. O dispositivo mais usado para essas captações é o smartphone.

O problema é que a maioria das pessoas não faz o backup dos arquivos. E, em diferentes situações, um vídeo pode ser perdido ou corrompido.

Para recuperar um vídeo ou foto, você pode contar com a ferramenta Wondershare Recoverit. Esse é um programa de computador que consegue identificar e recuperar centenas de tipos de arquivos.

Além do smartphone, o Recoverit consegue salvar arquivos de cartão SD, HD externo, disco rígido do computador, pen drive e outros tipos de memória.

3. Sem distrações de leitura

Não é incomum encontrar motoristas que leem mensagens do WhatsApp ou SMS enquanto dirigem. Essa situação é extremamente arriscada, aumentando consideravelmente a chance de acidentes de carro.

Se você não consegue ficar sem ler a mensagem, mas não quer se colocar em risco, precisa conhecer o app Read It To Me.

A inteligência do aplicativo é capaz de tornar os textos das mensagens em áudio, como se uma pessoa estivesse lendo para você. O app também funciona por comando de voz, o que facilita as solicitações enquanto você dirige.

4. Bem acordado

Vai fazer uma viagem longa? Saiba que nesse tipo de viagem, é muito comum que o motorista se sinta cansado, aumentando o risco de dormir no volante.

Quem ama seu carro certamente não quer sofrer um acidente movido pelo cansaço. Nesse caso, a dica é usar o app Drive Awake.

Com o Drive Awake, o condutor deve posicionar o smartphone em uma posição em que a câmera seja capaz de captar seus olhos. O aplicativo possui inteligência para identificar se o motorista está dormindo, emitindo alertas sonoros para acordá-lo.

Para ter uma noção da importância de apps como esse, basta considerar que, no Brasil, 42% dos acidentes de trânsito acontecem por motoristas com sono (dados da Abramet).

5. Novidades no mundo automobilístico

Quem ama seu carro normalmente gosta de saber sobre o mundo automobilístico em geral. Se esse for o seu caso, uma boa sugestão de app é o CarBuzz.

Nele, uma equipe de especialistas publica notícias sobre carros, que vão desde lançamentos oficiais, até rumores sobre diferentes marcas.

O único ponto negativo do app é que ele é em inglês. Ou seja, quem não domina o idioma, terá dificuldades para entender.

6. Rotas mais rápidas

O app Waze não é uma novidade: com mais de cem milhões de usuários, sua popularidade é bem grande. Porém, quando falamos de aplicativos para quem ama seu carro, não podemos deixá-lo de lado.

O Waze tem um sistema de GPS colaborativo, que além de indicar caminhos, permite que os usuários informem acidentes, obras na pista ou pontos com trânsito.

Você pode compartilhar uma localização pelo Waze, utilizando apps como o WhatsApp. E saiba que, se você quiser relembrar um local, pode recuperar dados do smartphone.  

Imagem: Freepik

7. Estacionamento fácil

Quantas vezes você estacionou o seu carro em um lugar e, simplesmente, esqueceu onde ele estava? Acredite, essa situação é mais comum do que você imagina!

Não é por acaso que o app Parking foi desenvolvido. Ele serve para que você salve a posição GPS de onde você estacionou o seu carro, para encontrá-lo posteriormente.

O app tem tecnologia que comunica com veículos com bluetooth. Assim, se o seu carro tiver bluetooth, o app vai emitir alertas quando você estiver próximo a ele.

Amor ao carro e praticidade

Nada como contar com a tecnologia a favor dos nossos gostos e necessidades! Ao combinar a praticidade dos apps, com o conforto dos carros, você consegue ter mais segurança e simplicidade no seu dia a dia.

Depois desses apps, certamente seu carro vai ficar ainda melhor!


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español