Especial

Carro à venda: cinco dicas para fazer ótimas fotos

Compartilhe!

Imagem de Freepik de Freepik

Fazer boas fotos é essencial para quem vai vender seu carro por conta própria. Veja dicas para tirar ótimas fotos do seu carro e ter mais chances de venda!

Na hora de trocar de carro, muita gente opta por fazer essa negociação por conta própria. Se esse for o seu caso, seguir algumas dicas para fazer ótimas fotos do seu carro à venda pode ser essencial!

Isso porque as fotos costumam ser o primeiro contato que um potencial comprador tem com o seu veículo. A partir de uma impressão positiva, essa pessoa pode querer verificar o carro pessoalmente, o que pode resultar em uma venda.

Então, sem “enrolações”, vamos falar de como fazer ótimas fotos do seu carro à venda!

1. Antes de mais nada, configure sua câmera

Aqui não estamos falando de uma câmera profissional e cheia de recursos, mas da câmera do seu smartphone –que é uma ferramenta que hoje a maioria das pessoas possuem!

Acontece que, por padrão, muitos celulares configuram suas câmeras para fazerem registros em qualidade média. Por isso, verifique a resolução e coloque na resolução máxima para fotografar o seu carro.

Também aproveite esse momento para verificar o formato de saída da imagem. Smartphones como iPhone podem salvar automaticamente as imagens em HEIC, formato que nem sempre abre no computador e pode gerar erros no arquivo.

É claro que programas como o Wondershare Recoverit conseguem reparar esse tipo de erro e até mesmo restaurar fotos excluídas de um dispositivo. Mas, vale tomar esse cuidado inicial.

2. Limpeza caprichada

A próxima dica para tirar fotos ótimas do seu carro à venda é fazer uma limpeza caprichada no veículo! Afinal, a estética é um dos pontos que mais chama a atenção em registros fotográficos.

Por isso, faça uma boa “faxina” no seu carro. Lave o exterior, aspire o interior, limpe os tapetes para tirar o pó. Se você quiser ir além, pode ainda passar uma cera para deixá-lo mais brilhante.

E já que falamos em limpeza, lembre-se de limpar a lente da câmera do seu smartphone. Muitas vezes, marcas de dedos ou microelementos que nem percebemos prejudicam a qualidade da captação.

Imagem de senivpetro de Freepik

3. Um local especial

Não adianta pensar o contrário: muitas vezes, nem mesmo a edição é capaz de recuperar fotos de baixa qualidade.

Nesse sentido, é preciso pensar em todos os detalhes para fazer ótimas fotos do seu carro à venda – inclusive o local onde o veículo estará posicionado.

É claro que você não precisa ir até um ponto turístico para fazer sua foto. Mas é interessante escolher um local de boa luminosidade, com poucos elementos de fundo (de preferência o fundo mais limpo possível, para que o carro seja o grande destaque.

Algumas sugestões são: estacionamentos, área de entrada da sua casa, praça da cidade, enfim, Independentemente da escolha, opte por fazer os registros em um horário que tenha sol. Aqui vai uma dica: tenha sempre o sol às suas costas.

4. Vários ângulos

E já que você teve todo esse esforço até o momento, é preciso aproveitar para fazer fotos de vários ângulos do carro.

Pense no que você gostaria de ver se estivesse comprando. Faça registros tanto do exterior quanto do interior.

Uma dica é ir excluindo as fotos que você não gostar enquanto faz novos registros. E se você se arrepender da exclusão, saiba que tem como recuperar fotos apagadas com o Recoverit.

Imagem de Freepik de Freepik

O Recoverit é um software leve e prático, que consegue restaurar arquivos apagados de diferentes dispositivos. Para isso, instalar o programa no computador e selecionar a pasta que você quer verificar (pode ser a memória do smartphone, HD, pen drive etc).

Depois, o Recoverit vai fazer uma verdadeira varredura em todos os itens que foram excluídos, apresentando em uma lista tudo o que foi recuperado.

Então, é só selecionar os documentos ou fotos que você quer manter para salvar em uma nova pasta. Ou seja, não há por que se preocupar com exclusões!

5. Confira as fotos antes de divulgar

Uma vez que você tenha feito as imagens do seu carro, é importante conferir as fotos antes de divulgá-las em um site de vendas ou nas suas redes sociais.

Verifique, atentamente, como estão as imagens. Existe algum ponto do carro que você esqueceu de limpar? A iluminação destacou todos os detalhes? Faltou algum ângulo?

Aproveite esse momento para fazer uma seleção das melhores imagens. Afinal, as pessoas não costumam ter paciência para ver dezenas de fotos.

As fotos que “sobrarem” podem ser guardadas no seu HD externo, um equipamento que é ideal para o backup de dados, mas que exige alguns cuidados específicos. Assim, caso você precise de um registro diferente, poderá encontrá-lo no seu HD.

Seu carro na vitrine!

Como você viu, essas dicas para tirar ótimas fotos do seu carro à venda são bem simples de serem colocadas em prática.

As orientações aqui valem para todos: tanto para quem quer vender um carro por conta própria, quanto uma sugestão de cuidados a tomar no e-commerce de veículos.

Ao fazer pequenos ajustes, adaptações e ter uma atenção especial, o seu carro é colocado na vitrine da internet do jeito que ele merece! E aí, mais cedo que você imagina, terá concretizado essa venda e feito um bom negócio!


Compartilhe!
1716634299