Última hora

O novo relógio-carro da Tiffany custa US$ 215 mil

Compartilhe!

Comer bifes folheados a ouro em restaurante cafona é fácil. Comprar uma mesa feita com motor Ferrari por mais de R$ 1 milhão é um pouco mais complicado. Valente mesmo é quem se dá ao luxo de colocar sobre a mesa um dos dois modelos de relógio que a Tiffany & Co lançou, como parte de sua “Time for Speed Collection”. Só para avisar: nenhum dos dois relógios é barato, longe disso.

Cada um dos dois relógios é inspirado em carros de competição da década de 1950 e trazem rodas de aço inoxidável com pneus de borracha. O tempo é exibido em incrementos de cinco minutos em uma abertura de aço inoxidável na lateral do modelo e, no mais caro, há diamantes para todos os lados.

da Redação

Posicionada no cockpit onde um piloto normalmente se sentaria está a grande complicação (termo usado no mundo dos relógios para explicar mecanismos sofisticados) que apresenta uma cúpula de vidro que mostra o movimento complexo que faz funcionar essa pequena obra de arte.

Versão mais cara é repleta de diamantes

As características interessantes do relógio continuam com uma grade dianteira com o logotipo da Tiffany & Co e no capô está um grande número “5”, para homenagear a principal loja da empresa na Quinta Avenida, em Nova Iorque. A corda pode ser dada girando o volante de três raios no sentido anti-horário.

O relógio da Tiffany é feito principalmente de alumínio e apresenta o famoso tom de azul “Tiffany Blue”, que é marca registrada da empresa. Tem 38 cm de comprimento, 15 cm de largura e 12 cm de altura, e pesa 4,6 kg.

Menos diamantes na versão mais em conta do relógio.

Duas versões do relógio foram desenvolvidas. O mais barato dos dois modelos está disponível por US $ 40 mil no site da empresa, enquanto o modelo mais caro custa US $ 215 mil (veja aqui) porque possui muitos diamantes Tiffany (19,3 quilates), em várias fileiras de diamantes em torno do mostradora, plaqueta da marca e diamantes lapidados colocados no centro de cada roda.

Uma pequena obra de arte, pintada na cor azul tradicional da Tiffany


Compartilhe!
1716694921