EspecialÚltima hora

Mercado brasileiro de automóveis se prepara para revolução dos Bitcoins

Compartilhe!

A revolução nos métodos de pagamentos por produtos e serviços oferecidos pelos Bitcoins ganhou espaço na carteira de diversos brasileiros. Atualmente, é comum você encontrar algum brasileiro que tenha BTC entre seus ativos. Desde pessoas que têm experiência no mercado de investimentos e moedas, assim como quem ainda está começando.

Independente de qual for o seu estágio no desenvolvimento financeiro global, a verdade é que as criptomoedas se tornaram uma opção de investimento e, ao mesmo tempo, uma moeda de troca para diversos brasileiros. Afinal, até mesmo carros podem ser comprados utilizando esse cripto ativo.

Em alguns sites globais é que está presente a grande revolução da compra de automóveis com criptomoedas. Em sites como “Car for Coin” ou “BitCars” é possível encontrar alguns veículos que estão à venda, sendo eles cotados em Bitcoins. Alguns dos modelos que aparecem no portal são os clássicos Lamborghini Huracan, Dodge Viper, Ferrari 599 e muito mais.

Assim como nos Estados Unidos, a tendência da utilização de criptomoedas para comprar veículos é algo que o mercado já sente e o Brasil possivelmente não ficará de fora dessa mudança na maneira pela qual os consumidores adquirem veículos.

Moeda que se valoriza

Alguns interessados em trocar de carro podem se perguntar qual é a grande vantagem de comprar automóveis com criptomoedas, especificamente Bitcoins. No caso do Bitcoin, o que mais chama a atenção é a oscilação do preço dessa criptomoeda. Isso porque ela, diferentemente de outras moedas que os compradores podem utilizar, oscila muito.

Enquanto o mercado de ações sobe alguns pontos percentuais, as criptomoedas podem subir muito em questão de dias. O preço do Bitcoin oscila muito mais que o valor de outros ativos, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do ponto de vista que você tem. O lado positivo é que a moeda pode se valorizar tanto ao ponto do carro ficar mais barato.

Ou seja, como você tem Bitcoin e o preço dela foi valorizado no mercado, consequentemente esse ativo vale mais do que dólares ou reais, por exemplo. Nesse caso, o custo de comprar um automóvel cotado em outra moeda é menor, já que a BTC se valorizou sobre a moeda base do preço do veículo que você quer adquirir.

Porém, nem sempre o Bitcoin se valoriza e é exatamente esse o ponto negativo dessa criptomoeda. Afinal, quando ela se desvaloriza no mercado, o seu poder de compra fica muito mais comprometido. Ou seja, o preço do automóvel acaba ficando maior do que antes da desvalorização.

Como se preparar para a compra de automóveis com Bitcoin

Para o brasileiro que quer adquirir um automóvel, a melhor maneira de se preparar para uma possível revolução das moedas digitais na compra de veículos é adquirir algumas moedas digitais. O fato de muitos especialistas indicarem o Bitcoin consiste na questão de que essa criptomoeda é uma das mais populares no mundo.

Juntamente com Ethereum, Litecoin, Ripple e Binance coin, a Bitcoin tem a atenção de diversos investidores por oferecer muita liquidez. Ou seja, quando você quer vender esse ativo, é fácil encontrar pessoas que estão interessadas em comprá-lo para os mais diferentes objetivos que você possa imaginar.

Caso você queira estar preparado para o que pode acontecer ao longo dos próximos anos, nada melhor do que se informar mais sobre as criptomoedas e entender como elas funcionam. Há diversos materiais online com boas dicas para quem quer aprender sobre esse conteúdo, bem como quer saber mais sobre como investir nesses ativos.

Dessa forma, você se sentirá muito mais confiante, caso as criptomoedas ganhem espaço também no mercado brasileiro de automóveis.


Compartilhe!
1718320664