Carros

Mercedes-Maybach S 680 Haute Voiture: dá para ser mais luxuoso?

Compartilhe!

A Maybach é a marca de luxo dos já sofisticados Mercedes-Benz, como se isso fosse possível. Mas é… O Mercedes-Maybach Classe S 680 Haute Voiture é uma edição limitada de apenas 150 unidades que se apresenta como um artigo de coleção criado para ocasiões especiais. Haute Voiture é uma espécie de trocadilho com Haute Couture (Alta Costura, em francês).

da Redação

Esta edição especial foi apresentada após um desfile de moda organizado pelo Atelier Zuhra -fundado em 2015 no Dubai por Mouza Al Awfi- onde estiveram presentes convidados VIP, órgãos de comunicação e influenciadores digitais sérios. Esta série especial tem como objetivo proporcionar uma experiência sensorial completa e mostra a elegância suprema que reflete o carácter de “Luxo Sofisticado” da marca.

Criado pela equipe de personalização e fabricação mais especializada da Mercedes-Benz em Sindelfingen, na Alemanha, cada veículo integra um emblema no console central que indica o seu número entre as 150 unidades da série exclusiva. É caracterizado por uma pintura exclusiva de dois tons, que aqui chamamos singelamente de “saia-e-blusa”: azul marinho metálico no alto, e rosa cintilante claro na parte inferior e rodas também em azul marinho.

Outro destaque adicional é a iluminação externa com projeção animada: quando as portas são abertas, a animação dos padrões Mercedes-Benz ou Mercedes-Maybach com tecnologia LCD é ligada e ilumina elegantemente as zonas de entrada dianteiras e traseiras.

O luxuoso visual exterior é transposto facilmente para o interior do veículo por meio da ampla aplicação de tons de azul marinho e rosa-dourado, com elementos adicionais em tons de cristal e branco brilhante.

O interior revela a máxima atenção aos detalhes requintados, realçando perfeitamente a sua inspiração na alta costura. Um tecido bouclé de alta qualidade inspirado no mundo da moda, é uma constante em todo o modelo, em tons azul, bege, rosa-dourado e dourado, com detalhes adicionais com desenho complexo nos revestimentos e detalhes dos bancos. Os tapetes do piso são “peludos”, fabricados em linho e lã.

No console traseiro, há uma geladeira para garrafas de champanhe e espaço para taças, douradas. No menu de seleção de perfis, o motorista é recebido com a imagem de uma flor de magnólia e partículas cintilantes. Doze avatares diferentes são adornados com acessórios finos e elegantemente “vestidos”, por exemplo, com um casaco de jantar, um vestido de cauda ou um vestido de noite.

Para completar a experiência do Maybach, o Classe S Haute Voiture será acompanhado por uma caixa de presente feita à mão com uma emblema contendo o número de série do modelo, juntamente com uma miniatura e um chaveiro. Adicionalmente, uma capa protetora especial para o carro, com os logos Maybach e Haute Voiture, será oferecida aos clientes.

Uma coleção de malas também irá acompanhar o modelo, com as vendas sendo iniciadas no comecinho de 2023 nas lojas físicas e online “Maybach Icons of Luxury”. Disponíveis em estilos e tamanhos diferentes numa edição limitada, os artigos serão compostos por materiais utilizados no interior do veículo, combinando a extravagância da alta costura com a mão-de-obra especializada.

Quanto à mecânica, a escolha recaiu no impressionante 6.0V12 biturbo, com 612 cv e 90 mkgf, que permite ao S 680 anunciar aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos.


Compartilhe!
1718320848