Tecnologia

RALLY SILVERETTA E-CAR: VW PARTICIPA COM SEUS MODELOS ELÉTRICOS

Compartilhe!

Silvretta E-Rallye

A Volkswagen vai participar de um Rali bem curioso, voltado a veículos híbridos e elétricos com oos seus modelos XL1 e e-Up. Trata-se do  Rally Silvretta E-Car que vai percorrer os Alpes austríacos. O rali está estruturado para testar o desempenho de um carro elétrico nos limites. Existem grandes subidas em estradas de montanha que desafiam as baterias do carro e o seu motor elétrico e, em seguida, longas descidas que desafiam a travagem regenerativa.

rali_1

O evento abrange três dias ao longo de 307 quilômetros com estradas de montanha com um grau de inclinação que chega a atingir os 15%. Não será a primeira experiência do Grupo Volkswagen na participação da prova austríaca.  A Audi venceu o Silvretta E-Car Rally.  em 2010 e 2011.

d100040medium-copy

Quando o e-Up for colocado à venda ainda este ano na Alemanha vai custar €26.900 (R$ 90 mil). O modelo será lançado como um nível de entrada para as pessoas que querem um carro elétrico. O veículo pode transportar quatro pessoas e tem uma autonomia certificada de 160 km graças à bateria de 18.7kWh. O e-Up consegue chegar aos 100km/h em 12,4 segundos.

rali_3

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
1714408340