Última hora

ALFA&MAZDA JUNTAS NO SPIDER E MX-5

Compartilhe!

spider_5

Os amantes da Alfa Romeo podem comemorar, Um dos modelos que mais fez sucesso na história da marca tem ano pra voltar. Trata-se da nova geração do Alfa Romeo Spider e Mazda MX-5.  Mas por que Alfa Romeo e Mazda juntos? O que um tem a ver com outro? Para economizar dinheiro, a Alfa Romeo fechou parceria com a Mazda para desenvolvimento do chassis para o novo carro. No entanto, os dois carros terão designs e motorizações diferentes.

spider_1

O novo Alfa Spider deverá ser alimentado por um motor turbo 1.4 litros de quatro cilindros com 168cv, que já é utilizado na Alfa Romeo Giulietta e equipado com transmissão de dupla embreagem de seis velocidades.

spider_3

Os dois modelos irão também compartilhar o para brisas, estruturas de para brisas, divisórias frontais, compartimento do motor, eixos dianteiro e traseiro, distância entre eixos e eixos. A Mazda construiu o carro com peso entre 1.000 e 1.100 kg. Embora os planos de suspensão sejam os mesmos, devido à plataforma partilhada, as configurações de suspensão irão variar entre os dois carros.

spider_2

O design final ainda não foi acordado com a Alfa Romeo, mas o designer Marco Tencone do Fiat Centro Stile está à frente da equipe e vai passar muito tempo no Japão para criar o carro. Tencone tem tido vários designs de sucesso na Fiat. Foi o responsável pelos Alfa 4C, Maserati Quattroporte e Ghibli.

spider_4

A principal fonte de inspiração para o novo carro, segundo Tencone, é o Duetto Spider original mas com uma aparência modernizada, tal como fez com o 4C. O design frontal deverá ser fortemente inspirado pelo Duetto original com um escudo central, ladeado por largas entradas de ar.

Jorge Finardi Filho

 

 


Compartilhe!
1714487733